A carência de novos jogos de esportes menos populares

Pessoal, bom dia. Estes dias estava pensando sobre esportes que não são tão populares assim, como o Vôlei, Surfe, Tênis dentre inúmeros outros e por que diabos não temos novos jogos desses esportes?

Quem se lembra do clássico Surf Riders para PS1? Nesse jogos podíamos nos divertir durante horas em um game extremamente viciante.

Lembro também que quando ganhei meu primeiro game boy (pocket preto & branco), veio junto um joguinho de tênis muito viciante. Trata-se de um esporte também não muito explorado pelo mercado atual de games. Mas por quê?

É possível citar o Mario Tennis como sendo um dos últimos jogos deste esporte. Porém, os mais bacanas e marcantes foram, com certeza, Virtua Tennis para o Dreamcast e Sega Sports Tennis para o PS2.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Percebe-se que o mercado dos games prioriza algumas modalidades de esporte, em detrimento de outras: Futebol, Basquete, Futebol Americano, MMA e Boxe parecem ser os que mais vendem.

Até a geração do PS2 ainda víamos com certa constância games de esportes com menor popularidade, mas desde a geração do PS3 e demais estes games ficaram cada vez mais escassos até perderem seu espaço por completo.

volei2

volei1

Parece que quanto mais antiga a geração, mais games de esportes tínhamos, porém para comprovar essa regra podemos citar uma exceção, que é o jogo Oficial das Olimpíadas de Londres de 2012.

O que vocês pensam sobre isso? Esperamos que ano que vem (com as Olimpíadas do Rio de 2016) seja também lançado um game como o de 2012, porém, esperamos também que sejam ressuscitados games de outros esportes como Tênis, Surfe e Vôlei.