Conheça a história inicial de Resident Evil Zero

Olá pessoal, bom dia.

Com a confirmação do relançamento de Resident Evil Zero, é natural que mais informações sobre o game comecei a pipocar na internet. Com isso em mente, decidimos trazer neste post um pouco sobre a história que circunda o jogo para que quem não teve o privilégio de jogá-lo possa se ambientar na mesma. Vejamos.

Resident-Evil-Zero

Considerações gerais sobre o game

Resident Evil Zero (assim como Resident Evil 1 Remake) foi lançado no início dos anos 2000 única e exclusivamente para o Nintendo Game Cube. Trata-se de uma estratégia adotada pela Nintendo que queria muito elevar as vendas desse grande console.

Com isso, não raro era ver alguém que comprou o Game Cube apenas para poder jogar esses Residents (me lembro que as revistas de games na época traziam matérias de 10 páginas sobre ambos os jogos e que deixavam os fãs com muita vontade de jogar).

re0

O que muita gente não sabe, é que inicialmente Resident Evil Zero seria lançado para o Nintendo 64, porém o projeto acabou por ser descontinuado. Confira aqui um vídeo de como seria o game para o N64.

Resident Evil Zero ficou marcado em razão do sistema de partner zapping que foi muito bem incorporado ao game. Por meio dele, o jogador pode alternar os personagens para poder superar alguns desafios e desta forma progredir no jogo. Resident Evil Zero também foi precursor ao remover os famosos baús onde os jogadores (até então) guardavam seus itens.

Resident Evil Zero tem como protagonistas Rebecca Chambers e Billy Coen (imagem acima). Rebecca é a mais jovem membro da equipe Bravo dos S.T.A.R.S. Com apenas 18 anos, trata-se de uma especialista médica da equipe. Billy Coen, por sua vez, é um ex-fuzileiro naval norte-americano condenado à morte em razão de ter, supostamente, cometido uma chacina.

A história

A história de Resident Evil Zero começa imediatamente antes da história de Resident Evil 1. Trata-se de um prequel que demonstra aos fãs os elementos fáticos que levaram aos acontecimentos da mansão de Resident Evil 1.

Quem jogou Resident Evil 1 se lembra que a história dele inicia-se com a equipe Alpha indo investigar o suposto sumiço da equipe Bravo nas montanhas Arklay.

Pois bem, a história de Resident Evil Zero se passa antes do envio da equipe Alpha (que marca o início de Resident Evil 1). Ou seja, acompanha a equipe Bravo que fora enviada às montanhas Arklay para investigar uma série de (supostos) homicídios bizarros que apresentavam traços de canibalismo. Se você deseja conhecer mais sobre a história inicial de Resident Evil 1 e também sobre os membros dos S.T.A.R.S. clique e leia nosso post sobre isso.

Após um pouso forçado no meio das florestas Arklay, a equipe se depara com uma viatura policiar destruída. Não demora e eles percebem que tal carro estava transportando Billy Coen, que seria executado em razão das imputações que lhe estavam sendo feitas. A equipe Bravo então se prepara para investigar a área.

O game começa quando Rebecca encontra um trem abandonado e lá se depara com Billy Coen além de algumas outras criaturas menos amigáveis e mais perigosas.

rebecca train

Não deixe de ler!

Resident Evil Zero: Relançamento confirmado para 2016!

Análise completa de Resident Evil HD Remastered para PS4

Análise de The Evil Within para PS4

A CAPCOM está certa em apostar em remasterizações?