E se tivéssemos times clássicos em PES ou FIFA?

Olá amigos, muito boa tarde. Já faz algum tempo que venho batendo na tecla que irei tratar hoje neste texto. Trata-se de algo que pode definir qual franquia irá tomar a dianteira na briga entre PES e FIFA no ano que vem.

Sabemos que muitos que frequentam o PP são amantes de jogos e consoles clássicos que faziam nossa cabeça na década de 90. Muito de nós tivemos a oportunidade de jogar os mais diversos games de futebol na época como International Superstar Soccer, Ronaldinho Soccer, Winning Eleven 97, Winning Eleven 2002, Virtua Striker, FIFA 99 dentre inúmero outros.

winning-eleven-3-ps1

Os craques

Nessa época podíamos jogar com alguns craques do passado que demonstravam um talento com a bola nos pés que está cada vez mais raro hoje em dia. O que tenho a propor nesse texto seria que alguma das franquias de futebol atuais (seja PES ou FIFA) lançassem em seu novo game ou por meio de DLC a opção para utilizar equipes clássicas! Quem não gostaria de controlar o Real Madrid de 2005 ou a seleção brasileira de 1970 ou até mesmo o Manchester United de 1999.

neymar

O uso de jogadores e equipes clássicas pode significar um fator extremamente positivo que viria a acrescentar em muito na vida útil do game. Claro, muitos poderiam argumentar acerca da dificuldade de se conseguir adquirir os direitos para a exploração de imagem de todos os jogadores envolvidos nesse projeto, porém seria possível fazer um experimento. Por exemplo: lançar uma ou duas equipes clássicas via DLC reeditando um duelo que ficou para a história como a final da Copa do Mundo de 1994 ou até mesmo

Onde já vimos algo semelhante

Michael Jordan, Larry Bird e Wilt Chamberlain no mesmo time!

 

No recém analisado NBA 2k15 vimos uma grande importância dada pela 2KSports a esse aspecto. No jogo é possível jogar com cerca de 20 equipes clássicas da NBA e isso inclui seus jogadores, uniformes e arenas. Não seria sensacional reviver um derby entre Real Madrid e Barcelona de 2005 com os uniformes, jogadores e atmosfera daquela época? Tudo isso com todo o potencial que o PS4 e Xbox One têm a oferecer!

Ou ainda (como também é possível no jogo de basquete acima citado), um modo em que é possível jogar com jogadores de diferentes época. Maradona, Messi, Pelé, Zidane e Ronaldo fenômeno no mesmo time. Isso seria um prato cheio para os fãs de jogos de futebol. Com certeza este é um nicho a mais a ser explorado e o jogo que primeiro tentar fazê-lo poderá sair na frente na disputa nos próximos anos.

Se você gostou do post, pedimos que curta nossa fan page no facebook  e que também compartilhe com seus amigos. Você receberá em sua timeline posts e notícias diárias sobre games do passado, presente e futuro.

  • Thiago

    No fifa 15 tem uma seleção chamada: ” seleção clássica.” Traz astros como Zico, Rivelino, Völler e por ai vai. MT legal msm, mas claro ainda não eh aquilo td e como o poste disse, seria mt legal msm se tivéssemos esses times e jogadores todos da era de 70, 2000, 2005 etc.