FIFA 15 sem times brasileiros

Se você acompanha as principais notícias do mundo dos games já deve estar sabendo que FIFA 15 não terá times brasileiros, não é mesmo?

Pois bem, se ainda não sabia, a EA Sports divulgou em nota polêmica no final de julho, que estaria abandonando as licenças de times do campeonato brasileiro. A explicação na data foi a de que nosso país não possui um sindicato único ou uma federação apenas de jogadores de futebol.

Nos demais países como EUA e os europeus, cada um deles possui uma entidade que negocia com a EA os direitos de imagem de todos os jogadores em um contrato único.

fifa 15 times br

Como aqui isso não existe, o trabalho para a empresa é muito maior, tendo que negociar diretamente com cada um dos clubes que ficaria de repassar os direitos para os jogadores. O problema é que nem sempre isso aconteceu…

Resident Evil 2 pode ganhar remake em versão HD para nova geração, confira aqui

Jogadores brasileiros processam a Série FIFA

Infelizmente logo após a divulgação da notícia logo vieram a tona processos de diversos jogadores que já estão em curso, pleiteando justamente tais direitos de imagem que não teriam sido pagos ou repassados pelos clubes. Jogadores como Paulo Baier, Elano e vários outros processam a empresa por intermédio de um mesmo advogado.

E como fica FIFA 15 sem os brasileiros

FIFA 15, como os próprios produtores já afirmaram na semana passada, é prioritariamente jogado pelos brasileiros utilizando times do exterior. O fato é explicado pela ausência de grandes estrelas por aqui, além de que nenhum dos nossos times é 100% fiel a realidade no quesito aparência de atletas por exemplo.

Mas o que a EA não leva em conta é que quem joga no single player offline muitas vezes prioriza o modo carreira com seu time do coração, além de sempre tentar comprar promessas de nosso futebol para jogar em times do exterior, por exemplo. É fácil notar esse fator observando a repercussão negativa que a decisão da EA motivou nas redes sociais.

Em contrapartida o pessoal da Konami parece bem contente com tal decisão, pois já confirmou que manterá os times prasileiros no PES 2015, o primeiro game de futebol da produtora para a nova geração de consoles.

PES 2015 ou FIFA 15?

A velha “briga” estará mais inflada do que nunca. Se a grande massa já abandonou PES devido a seus problemas de engine, jogabilidade que andou para trás, além de outros problemas técnicos, ao menos aqui no Brasil a série poderá ter uma nova chance para muitos.

Se esse conteúdo foi útil para você pedimos que curta nossa fan page no facebook para posts e notícias diárias sobre games do passado, presente e futuro.