Games com atores reais: Nova tendência?

Se você é um gamer mais atencioso, tem reparado no crescente número games com atores reais têm saído. Não estamos falando de pessoas que emprestam seu corpo apenas para que o mesmo seja mapeado em um personagem, mas sim de atores cujo corpo, rosto e voz são emprestados a personagens. Como se fosse um filme mesmo.

Será que esse novo método de criar jogos pode virar uma tendência? Principalmente com os games de nova geração? Vamos ver abaixo alguns dos games que já usaram atores reais.

Alguns games com atores reais:

Onimusha 3 – Jean Reno

Onimusha_3_-_Demon_Siege_Coverart

Um dos primeiro games a utilizar o rosto real de um ator foi Onimusha 3. Jean Reno aparece com uma realidade incrível para o PS2.

57f334hid0wsilpmfvuwcmqpr

O Onimusha foi um dos games com os melhores gráficos do PS2 e você poderá ler mais sobre ele clicando abaixo para ler nosso especial sobre os grandes jogos que pararam no PS2.

Confira!

Os melhores jogos que foram feitos com financiamento coletivo (Crowd funding)

Os grandes jogos que pararam no PS2

Leia tudo sobre Dying Light! O novo game de zumbis da WB games que promete muito!

Beyond: Two Souls – Ellen Page e Willem Dafoe

Beyond-Two-Souls-Gets-Emotional-and-Cinematic-Official-Cover-Art

Se você já jogou Beyond: Two Souls sabe que é um jogo fantástico! A característica principal deste jogo é que (assim como Heavy Rain) permite ao jogador fazer toda e qualquer escolha que seu personagem pode fazer.

Ou seja, cada escolha tomada leva a um desdobramento fático diferente e que cuminará em um jogo único com um final igualmente exclusivo. Além de ter uma ótima (e interativa) história Beyond: Two Souls se destaca por ter utilizado para papéis principais dois atores Hollywoodianos: Ellen Page e Willem Dafoe, confira as imagens abaixo:

ellen page

beyond-two-souls-willem-dafoe

Não perca!

banner piratas

Silent Hills – Norman Reedus (O Daryl de The Walking Dead)

pt

Pouco se sabe acerca do novo game da série Silent Hills. Se você está por dentro das novidades acerca do desenvolvimento do jogo, já sabe que foi divulgado recentemente na PSN do PS4 a demo de um game chamado “P.T.”. O que ninguém sabia na realidade era que se tratava de uma grande estratégia de marketing para a divulgação do novo jogo Silent Hills.

Ao jogar o P.T (Playable Teaser) o jogador deveria completar inúmeros puzzles até conseguir zerá-lo e ser presenteado com o trailer de Silent Hills. Para a surpresa de muitos é também revelado o protagonista do game, que será Norman Reedus da série The Walking Dead.

crossbow_Found-on-scontent-a-ord-xx-fbcdn-net
Será que em Silent Hills poderemos utilizar essa besta de Daryl? Seria fantástico!

Veja também!

Confira o último trailer de Silent Hills lançado!

Conheça a Playstation Now: O Netflix dos games!

Os games de PS3 com os melhores gráficos!

featured_silent_hill_reedus

Uma boa estratégia de Marketing?

Por meio desse artifício as produtoras de games podem conseguir alcançar um público maior, pois muitas vezes o jogador pode gostar de determinado ator, sendo este um fator preponderante na hora de comprar ou não um novo jogo.

Acreditamos que essa possível tendência pode trazer um algo a mais ao mercado dos games, porém as desenvolvedores não podem se concentrar apenas em contratar atores e atrizes contando única e exclusivamente com isso para fazer games bons. É preciso aliar à imagem de famosos histórias boas e interessantes, bem como bons gráficos (principalmente agora, com a nova geração). Afinal, não importa quão bom um ator seja, se a história do filme não ajuda ele não vai fazer sucesso.

Jogos com atores reais: bom ou ruim? Comente abaixo!

banner melhores ps1

Abraços.

Equipe Pro Players.

Se esse conteúdo foi útil para você pedimos que curta nossa fan page no facebook para posts e notícias diárias sobre games do passado, presente e futuro.