Grandes jogos que pararam no PS2

Grandes jogos que pararam no PS2: Onimusha

Com o fim da fabricação do PS2 em 2013 no Japão, um enorme ciclo chegou ao fim oficial. E junto com o PS2 outros grandes games acabaram tendo sua história encerrada, ao menos até o presente momento.

Grandes jogos que pararam no PS2: Onimusha
Grandes jogos que pararam no PS2: Onimusha

Zone of the Enders e Onimusha pararam na geração passada

Onimusha

Onimusha é um exemplo clássico de série que nasceu e morreu no PS2. Com alguns dos melhores gráficos feitos até aquele momento, Onimusha usava e abusava de belíssimos cenários pré renderizados, característica forte da Capcom na época. E não só de gráficos vivia a série, que também possui enredo envolvente e grande personagens. Foram 4 games lançados, sendo Onimusha Dawn of Dreams, de 2006, o último toda a saga Onimusha.

Zone of the Enders

Criado e sempre com participação de Kojima (o mago de Metal Gear), Zone of the Enders, jogo futurista de robôs, extremamente querido e bem vendido no oriente, teve seu auge e fim ainda no PS2. Mesmo com versões em HD para PS3 e Xbox 360 na atual geração, parou por aí, sem a ambição de trazer algo novo com o poderio dos consoles atuais.

Clock Tower

Clock Tower fez muito sucesso ainda no PS1, competindo na época com a saga Resident Evil, Alone in the Dark, Fatal Frame e Silent Hill, cada um nas suas devidas proporções obviamente. A diferente dele para todos os outros é que foi o único que parou por ali, ainda no PS2. Clock Tower 3 para PS2 era um bom game, mas que nunca viabilizou uma continuação. O último Clock Tower saiu no distante 2003, há exatos 11 anos.

Além das três sagas citadas, outros tantos games pararam no PS2, como Katamary Damacy, Bully, The Warriors, Black… apenas para citar os mais famosos. A prática até chega à ser comum no mundo dos games, e não seria nem um pouco estranho caso um deles resolva “saltar” a atual geração e voltar para PS4 ou Xbox One… só o tempo dirá.

Não deixe de comentar no post se você lembra-se de outros grandes jogos que pararam no PS2.

Confira aqui os jogos com melhores gráficos para o PS2 – Parte 1

Se esse conteúdo foi útil para você pedimos que curta nossa fan page no facebook para posts e notícias diárias sobre games do passado, presente e futuro.