Jogos que marcaram o último ano do PS2

Sabemos que o último ano de lançamentos de jogos para PS2 foi 2013, porém o último GRANDE ano do console, que foi o momento em que a geração do PS3/X360 começou foi o ano de 2006. O ano foi muito especial pois as desenvolvedoras de games já tinham ferramentas para extrair o máximo da potência do console (mais ou menos como ocorreu com The Last of Us no ps3) e o ânimo para desenvolver um jogo que poderia ser comprado por mais de 100 milhões de usuários (e faturar uma nota). Hoje vamos ver então os jogos que marcaram o último ano do console da console.

 

1

Não vou me estender tanto para falar de cada um, pois pretendo fazer um review destes games muito em breve (e conforme o tempo for nos permitindo), afinal, além de muitos ainda jogarem o PS2 (como eu mesmo ainda faço), relembrar é viver!

Aproveite e veja nosso post sobre os melhores gráficos do PS2

Metal Gear Solid 3: Subsistence

2

Subsistence conseguiu melhorar ao já praticamente perfeito MGS3. Além de novos desafios, um controle 3D da câmera com a alavanca analógica direita eliminou qualquer possibilidade de reclamação dos angulos de visão do game anterior, e permitiu que os gráficos maravilhosos do game pudessem ser apreciados à nosso gosto. Ah, e ainda vinha com um modo online espetacular.

Review de parasite Eve 2 para ps1

Kingdom Hearts II

3

A famosa série que mistura personagens da Square Enix com os da Disney chegou já no final da geração do PS2, com uma narrativa épica e gráficos excepcionais. Para quem não curte os RPGs tradicionais, pode encontrar em Kingdom Hearts uma experiência definitiva.

Okami

4

Okami é uma verdadeira surpresa trazida na geração passada pela Campcom. O jogo é um fuga aos games normais, referência a intensa cultura oriental, com gráficos em tons pastéis maravilhosos, história envolvente, e controles que só ficaram melhores no Nintendo Wii, graças ao sensor de movimentos.

Yakuza

5

Yakuza é um dos jogos mais caros já produzidos na história. Talvez sua engine tenha demorado muito para ficar pronto, pois logo após a primeira versão, a Sega agilizou e lançou Yakuza 2 em 2007. O jogo está a frente da geração do PS2 no gráficos, na IA e em muitos fatores. Possui uma temática pesada, especialmente para os fãs de Shenmue, o épico do Dreamcast.

Onimusha: Dawn of Dreams

6

O último jogo Onimusha lançado pela Capcom é também o mais diferente de todos. Confesso que meu preferido é o 3, mas temos aqui gráficos mais variados, história mais longa e muita ação em dos melhores games do PS2.  Nunca mais a franquia recebeu nenhum outro game. Quem sabe no PS4 dê as caras.

Final Fantasy XII

7

Amado e odiado por muitos, FF 12 é campeão em divergência entre os fãs da série. Mesmo sendo criticado por dar um outro rumo a história, mudar o sistema de batalha e coisas que os fãs não gostam muito que se altere, é ainda um dos mais vendidos da série, perdendo apenas para o mágico FF7.

Confira nossa lista com as melhores músicas dos games tony hawk’s

Black

8

Ousa-se dizer que o que Black fez no PS2 no fim da geração, foi parecido com o feito por Call of Duty 4: Modern Warfare na geração seguinte: impressionar e quebrar paradigmas. Black foi além de tudo que se tinha feito em outros FPSs para aquela geração, ao menos no quesito de gráficos. Com explosões, cenários que literalmente poderiam ser inteiramente detonados por tiros e bombas, Black era para se babar. Uma pena que ele fosse apenas isso. Poucas missões, nenhuma história, linearidade sem graça, mas que serviu para colocar os jogos do gênero um degrau acima. Foi feito curiosamente com a mesma engine linda dos games de corrida Burnout.

Bully

9

Compartilhando da sensacional engine que deu vida ao GTA San Andreas (e Manhunt 1 e 2, The Warriors) aqui foi a vez do ambiente escolar entrar em cena, de um ponto de vista da própria Rockstar. Aqui tudo gira em torno de uma escola infernal, onde o jogador possui liberdade para fazer o que bem entender, assistir aulas e claro, praticar muito Bulling.

Em breve falarei também de 2005 e aquele que foi um ano em que alguns dos melhores games do console – e da história – foram lançados. Aguardem!

Se esse conteúdo foi útil para você pedimos que curta nossa fan page no facebook para posts e notícias diárias sobre games do passado, presente e futuro.