Nintendo nos smartphones, bom ou ruim?

Olá amigos, bom dia a todos.

Se você acompanhou o dia-a-dia do mundo dos games neste última semana, possivelmente já está sabendo que a Nintendo anunciou que estará ingressando no mercado de jogos para celulares.

Gosta da Nintendo? Clique e leia tudo o que o PP tem sobre esse GIGANTE do mundo dos games.

nintendo-logo-small

A transação

A Nintendo anunciou no último dia 17 que quer comprar 10% da empresa japonesa DeNa. Trata-se de uma parceria entre a Big N e a DeNa visando ao desenvolvimento de games para Smartphones. Segundo foi divulgado, esses 10% equivalem a cerca de U$182 milhões (woooow!).

Esse avanço por parte da Nintendo marca verdadeiro passo a frente por parte da Companhia que (por diversas vezes) sempre mostrou-se um tanto conservadora demais.

Com a revolução e disseminação de vários consoles (que são também concorrentes) a Nintendo foi se fechando aos poucos, chegando a um ponto em que apenas os Nintendistas fanáticos tinham/têm seus produtos.

Adaptando isso ao Universo Brasileiro (onde poucas pessoas conseguem ter mais de um console da nova geração) percebemos como o isolamento da Nintendo se deu. Basta você se perguntar, quantos amigos ou conhecidos seus têm um WII U? Poucos, certo? (possivelmente um número bem inferior se comparado a PS4 ou XONE).

Confira os melhores jogos do Super Nintendo

O que podemos esperar?

Esperamos que esse avanço da Nintendo seja o primeiro de muitos. Com esse (pequeno) aceno com uma nova possibilidade de expansão, a Nintendo abre as suas portas para um novo mercado para qual suas portas jamais deveriam ter sido fechadas num primeiro momento. Os jogos para celulares representam um vasto campo a ser explorado, campo esse que sempre fora negligenciado pela Big N.

Com isso, é também possível esperar que a Nintendo leve seu conteúdo a mais pessoas (principalmente aqui no Ocidente) e não apenas a poucos felizardos que ainda adquirem consoles da marca.

Confira qual são os melhores jogos de luta do SNES

Pessoal, obrigado por terem dedicado um tempo do seu dia à leitura deste post. Não deixe de curtir no PÁGINA NO FACEBOOK.

Até a próxima.

Equipe Pro Players.