Novos games Banjo Kazooie e Perfect Dark podem chegar

Quem não se lembra do saudoso Banjo-Kazooie? Ele foi um dos melhores jogos de aventura de sua geração e também um dos melhores jogos de Nintendo 64 lançados.

banjo kazoie novos games

E quem era sua produtora? A mais saudosa ainda Rare, criadora de Donkey Kong Country, Killer Extinct e outros game incríveis da década de 90, além de Perfect Dark.

Você também já deve saber que a Rare foi comprada pela Microsoft, o que acabou de vez com os traços que a empresa tinha com a Nintendo. Hoje a notícia é seguinte: Ken Lobb, diretor criativo da Microsoft Studios,informou que estão com planos para trazer a vida clássicos raros em versões remasterizadas ou totalmente novas.

rare

“Nunca haverá outro Banjo, o Blast Corps ou Battletoads? Sim, algum dia”, disse ele, em entrevista para o podcast Inner Circle. “Nós sabemos que há muito valor. Temos muita paixão internamente por cada um desses jogos. E teremos surpresas no futuro próximo e também no longo prazo.”

O diretor disse ainda que a Microsoft tem trabalhado para atualizar as propriedades de marca dessas franquias, e que eles vêm discutindo maneiras de trazer tais games de volta ao mercado.

Jogos como Banjo Kazooie e sua continuação Banjo Tooie chegaram à aparecer no Xbox 360 como downloads digitais em 2008 e 2009, respectivamente.

Confira ainda: os incríveis acessórios que o Nintendo 64 possuía

Como o mercado não tem recepcionado tão bem franquias totalmente novas nos últimos anos, a tendência é que os games sigam um pouco das tendências do cinema: apostando cada vez mais nos produtos mais seguros, nostálgicos, que já tem uma boa base instalada.

Se você gostou do post, pedimos que curta nossa fan page no facebook  e que também compartilhe com seus amigos. Você receberá em sua timeline posts e notícias diárias sobre games do passado, presente e futuro.