Os melhores gráficos de todos os tempos

Se você é um gamer da nova geração, há grandes chances de ser fissurados por belos gráficos não é mesmo? No post de hoje traremos aqueles que para nós são os jogos com os melhores gráficos de todos os tempos.

Melhores graficos de todos os tempos

Introdução

Os gráficos dos games sempre foram um dos pontos que causaram mais expectativa e surpresa nos jogadores. Desde a geração do Mega Drive e Super Nintendo (além dos games de PC da mesma época), os gráficos passaram a tomar mais destaque no desenvolvimento dos games.

Não perca nosso post com os melhores gráficos do PS3 clicando aqui

E em todas as gerações sempre existem games que chocam (sejam pela beleza quanto pela feiura) e alguns entram para história principalmente por este quesito.

Portanto, nossa lista de hoje não trará os 10 melhores gráficos de todos os tempos comparando games de gerações diferentes (afinal quase todos os ganhadores seriam games de 2014/2015, não é mesmo?) e sim aqueles jogos que quando foram lançados causaram arrepios nos jogadores devido à sua beleza extrema. Vamos a lista:

Melhores gráficos de games de todos os tempos

Out Run, Fliperamas, lançado em 1986

outrun melhor jogos

Nos idos de 1986 já tínhamos um dos primeiros games à se destacar realmente por trazer gráficos diferenciados. Falamos aqui da versão de arcades do clássico Out Run, game de corrida de sucesso da Sega.

O jogo teve versões para Master System e Mega Drive, mas a que realmente se destacava era dos fliperamas da época.

Colorido, bonito e especialmente muito veloz, foi um dos primeiros grandes games de corrida da história.

Flashback, Amiga/Super Nintendo, lançado em 1992

Flashback melhores graficos historia

Logo no início dos anos 90 surgiam os primeiros games onde os gráficos eram importantes. Flashback foi um marco nesse sentido, pois ele mudou tudo que havia sido visto até ali, dando amostra que os games se tornariam cada vez mais realistas desde então.

Mais ainda do que a jogabilidade realista, com personagens e cenários detalhados, estavam as cutscenes – as animações entre fases. Muito bem desenhadas e com ótima caracterização, eram envolventes e traziam a primeira experiência de “filme dentro de um jogo”.

Mario 64, Nintendo 64, lançado em 1996

mario 64 melhores graficos

Talvez Mario 64 não representasse um choque realmente tecnológico em sua época – o PS1 já trazia games incríveis em seu início de geração – mas a primeira vez que vimos Mario saltando daquele cano, totalmente em 3D na frente do castelo da Peach… Isso não tem nenhum preço ou explicação que descreva.

O maior choque aqui foi ver como o principal ícone da industria – que fez seu nome totalmente em 2D, se sairia em cenários poligonais. A experiência foi tão boa que foi Mario 64 quem ditou os rumos dos games 3D de 1996 em diante.

Mario 64 era a Nintendo sendo a Nintendo, simples assim.

Sega Rally 2 Championship, Fliperamas e Dreamcast posteriormente, lançado em 1998

Sega Rally 2 Championship graficos

Se Gran Turismo já havia chegado ao mercado no PS1 e surpreendido por seu realismo, Sega Rally 2 dos fliperamas foi o jogo de corrida que chegou e surpreendeu o mundo.

Com uma velocidade incrível e gráficos deslumbrantes, Sega Rally antecipava um futuro gráfico que só seria atingido 2 ou 3 anos depois nos consoles, quando o Dreamcast chegou ao mercado.

Shenmue, Dreamcast, lançado em 1999

shenmue melhores graficos

Como não colocar Shenmue na lista… considerado o melhor game de Dreamcast de todos os tempos e também um dos melhores jogos da história, Shenmue foi no mínimo revolucionário.

O caríssimo e ambicioso projeto da Sega estava um passo à frente em quase todos os seus aspectos, e principalmente nos gráficos.

O jogo era de babar, com ruas e construções detalhadas, repletas de pessoas como nunca antes foi visto. Uma pena nunca ter tido uma continuação, mas os games Yakuza meio que tentaram seguir a mesma linha posteriormente.

Gran Theft Auto 3, Playstation 2/PC/Xbox, lançado em 2001

gta 3 graficos

Assim como Shenmue surpreendeu trazendo um Japão realista e cheio de vida, GTA 3 surpreendeu ainda mais trazendo a vida – criminosa é verdade – para os consoles da época.

A cidade retratada aqui em 3D realista mostrava do que a série seria capaz no futuro, com um mapa gigante, centenas de veículos, armas, ruas, personagens… tudo isso à frente de seu tempo.

Não é a toa que  GTA 3 colocou a Rockstar no topo da industria, junto com algumas seletas produtoras.

Far Cry , PCs e consoles da época, lançado em 2004

far cry graficos

Far Cry chegou em 2004 para estabelecer novos padrões gráficos nos games, e não só nos FPSs.

Com gráficos espetaculares, foi o jogo mais realista já feito, impressionando com sua floresta altamente detalhada.

Se nos consoles não chamava tanta atenção, basta instalar um game em um PC top da época ou posterior e você verá o monstro que ele já era há 11 anos atrás.

God Of War, Playstation 2, lançado em 2005

god of war graficos ps2

E foi no PS2 também que tivemos um dos mais impressionantes jogos de ação de todos os tempos, e  mais belo do console. God Of War colocou o Santa Monicas Studios no mapa dos games como referência em gráficos inacreditáveis.

God Of War trouxe também as batalhas contra chefes gigantescos, novidade na indústria.

God teve sequência ainda mais belas no próprio PS2 e no PS3, mas este aqui surpreendeu à todos, deixando literalmente de queixo caído.

Achou que fomos injustos com algum game de PS2? CLIQUE AQUI e veja nossa opinião sobre os mais bonitos do console. Não poderíamos colocar todos aqui, apesar da vontade ser bem grande!

Okami, Playstation 2 e Wii, lançado em 2006

Okami-PS2

Nenhum outro jogo pode se orgulhar tanto de ter gráficos realmente “artísticos” quanto Okami.

A obra prima da Capcom para PS2 e depois Nintendo Wii trouxe novas idéias, mecânicas e a verdadeira arte para os videogames.

Com seus tons pastéis e detalhes incríveis nos cenários, Okami estava longe de ser realista, mas mesmo assim, trazia o que ninguém antes havia visto em nenhuma plataforma: a beleza profunda feita com simplicidade.

Okami é literalmente um poema em movimento.

Uncharted 2 Among Thieves, Playstation 3, Lançado em 2009

uncharted 2 graficos

Among Thieves é considerado o jogo derradeiro do PS3 e da geração passada. Foi ele que fez todos os jogadores pararem na frente de um PS3 e entenderem do que realmente o chip cell e sua estrutura eram capazes, além é claro do talento de sua produtora.

O PS3 foi berço de produções realmente maravilhosos. Clicando aqui você confere os jogos mais bonitos lançados para o console

Ele talvez não seja mais belo que Uncharted 3, mas é melhor e está aqui na lista por ter chocado à todos quando chegou ao mercado. Fazia tempo que um game para consoles não ultrapassava até mesmo games de sua geração para PC no quesito gráficos.

Gosto de belos gráficos em games? Então não deixe de conferir nosso post com os melhores gráficos do SNES!

Pois é pessoal, por hoje chegamos ao fim de mais um post super especial. Como já disse antes, nosso objetivo não foi trazer aqui TODOS os games que consideramos com os melhores gráficos da história, mas os primeiros que lembramos quando pensamos no tema.

Em breve traremos mais para vocês.

Abraços,

Equipe ProPlayers