Os melhores gráficos do PS2 Parte 2

Confessamos a vocês que realmente demoramos para fazer a parte 2 de nosso post dos melhores gráficos do PS2. O post original foi um sucesso e precisava continuar, afinal GRANDES e LINDOS games de PS2 haviam ficado de fora. Mas a espera acabou e lá vamos nós com mais uma leva de games bonitos para PS2.
ps2

Os melhores gráficos do PS2: Parte 2

SHADOW OF THE COLOSSUS
 1
Shadow oh the Colossus (aventura/suspense): o game lançado em 2006 para PS2, quase no fim da vida do console, realmente conseguiu sugar tudo aquilo que o PS2 era capaz. E até mais. Em muitos momentos o game força o hardware do console ao extremo, o que ocasiona queda do frame rate. Isso importa? Jamais. Shadow é tão diferente e absurdamente belo, que nenhum serrilhado ou queda de FPS consegue tirar sua grandiosidade. É aquele jogo lindo de se jogar, maravilhoso de se fechar, mas que mesmos aqueles que apenas ficam do lado assistindo o fazem com o maior prazer. É fácil um dos games mais bonitos de sua geração, sem falar na história, inovações e tudo que Shadow proporciona.
Mais imagens:
2 3 4
* além de lindo o tempo todo, Shadow não conta com nenhuma CG, tudo é em tempo real.
ICO
 5
ICO (aventura): Para quem não sabe, ICO é o antecessor espiritual de Shadow of the Colussus. Apesar de oficialmente não o ser, ambos tem referências que o tornam muito próximos. Shadow foi construindo tendo como base a engine de Ico, o que o tornou mais maduro e bonito que o já maravilhoso ICO. Eu tive a oportunidade de jogar o game apenas neste ano, e recomendo à todos aqueles que não o fizeram que corram atrás dele. Para quem tem o PS3, aproveite e compre as versões de Shadow e ICO em HD, que vem juntas em um BD. O que já era belo ficou ainda melhor nas TVs modernas, e o problema de queda de framerate não existe frente ao poderoso PS3. ICO possuía o melhor efeito de água de toda a geração.

Mais imagens:

6 7 8

* o game não chamou tanto a atenção em 2001 quando foi lançado. O que achamos incrível, pois seu gráfico ainda é belo hoje em dia.

METAL GEAR SOLID 3
 mg
Metal Gear Solid 3 (espionagem tática/ação): a obra prima de Hideo Kojima na geração, conseguiu superar MGS1 e 2 em praticamente todos os aspectos, incluindo o mais incrível: nos gráficos. Temos aqui um jogo feito totalmente em tempo real, com algumas das custscenes mais bonitos, movimento dos globos oculares como nunca antes feito, efeito de fogo maravilhoso (basta lembrar dos momentos que Snake estava com uma tocha na mão), além de todo o resto que completam um dos melhores games da história. MGS 3 é um game obrigatório para sua vida, assim como toda a série Metal Gear. Recomendo que começo lá no NES. Mas como a Konami é boazinha, lançou no mês passado uma coletânea com praticamente todos os games da série para o PS3, desde os games de NES até o maravilho Metal Gear Solid 4.

Mais imagens:

GOD OF WAR II
 GOW
GOD OF WAR 2 (ação): Como nossa lista não é em sequencia de mais ou menos bonitos, decidi colocar ele aqui no meio, até mesmo para não tirar o brilho dos demais. Não posso dizer com certeza que ele é o jogo de PS2 mais bonito da história. Até porque Gran Turismo 4 é o mais belo de corrida, Shadow of the Colossus tem gráficos em tom pastel totalmente diferentes… então essa analisa de qual é mais não vale aqui. O fato é, os dois God of War de PS2 são alucinantemente lindos. Tudo aqui é maravilhoso, os cenários, os chefes, Kratos… realmente tudo levou o PS2 ao limite. Faltou apenas a sincronização vertical que ficou de fora e faz com que a tela perca a sincronia de vez em quando, mas nada que desmereça um décimo de sua grandiosidade. Jogue em HD no PS3 para ainda mais orgasmos nerds.
Mais imagens:
 1 2 3
GRAN TURISMO 4
 gt
Gran Turismo 4 (corrida): só mesmo um Gran Turismo para superar outro Gran Turismo – ao menos até a quarta versão essa frase era uma verdade muito concreta. Os modelos poligonais dos carros são recriações perfeitas da realidade, o que inclui também as pistas com detalhes e traçados perfeitos. Além de tudo isso este foi o primeiro e único jogo do PS2 à rodar em 1080i, um verdadeiro milagre para a placa de vídeo de pouca memória que o console possuía.
Mais imagens:
 4 5 6
Opinião final sobre a segunda parte

Enquanto na primeira parte trouxemos 10 jogos com os melhores gráficos para PS2, hoje foram apenas 5. Os motivos? Até para separar a qualidade visual daqueles destes aqui. Se antes tínhamos 10 games lindos, temos aqui 5 games que foram além do que o PS2 oferecia na época. Como havíamos citado, apenas os games exclusivos conseguiam tal façanha, o que se repete aqui. Ou as empresas que produziam apenas para a Sony tinham Kits de desenvolvimento especiais, ou o fato de fazer com que um mesmo estúdio produza para três consoles diferentes diminuísse a qualidade técnica geral, o mais provável.

Vou aproveitar e citar que em breve trarei mais alguns games. É isso mesmo, os 15 jogos citados demonstram muito do potencial total do console da Sony, mas ainda tem mais. Como um gostinho desde já deixo as seguintes dicas para quem procura jogos com ótimos gráficos (todos para PS2):

Killer 7, Sly 3, Tekken 5, Virtua Fighter 4, Primal, Kill Zone, Dawn of Mana, Genji, Ace Combat Zero, Onimusha 3 e Dawn of Dreams…

VER PARTE 1

Se esse conteúdo foi útil para você pedimos que curta nossa fan page no facebook para posts e notícias diárias sobre games do passado, presente e futuro.