Os melhores jogos de corrida para Super Nintendo!

Olá amigos leitores do Blog Pro Players. Se você já curtiu nossa fan page no Facebook, você sabe que estávamos preparando um post especial com os melhores jogos de corrida para Super Nintendo! Se você ainda não curtiu nossa página, clique na imagem abaixo!

face

Jogue os melhores jogos do Super Nintendo Online, sem emulador. Clique e veja como!

Pedimos desde logo desculpas se esquecermos algum jogo, porém, gostaríamos de lembrar que esse post é fruto de muito carinho e dedicação que temos junto aos nossos leitores. Vamos ao que interessa!

F1: Pole Position

f1capa

Esse game foi lançado pela Ubisoft em 1992 após o seu desenvolvimento pela Human Entertainment. Era tido na época como a melhor alternativa para os fãs de Fórmula 1 pois oferecia pilotos reais bem como carros e equipes. Tratava-se do primeiro game licenciado pela F1!

O jogador podia ainda customizar diversos aspectos de seu carro visando sempre a aprimorá-lo e adaptá-lo para os mais diversos percursos. Assim, o jogador tinha grande liberdade para o preparo do carro, podendo o mesmo customizar freios, marcha dentre outros aspectos do carro para poder se sobressair em relações aos demais, levando sempre em conta todas as peculiaridades de cada pista. Assim sendo, o carro ideal para o circuito de Monza não é o mesmo do circuito de Indianápolis.

Veja também!

Conheça os jogos mais vendidos do super nintendo!

Não perca: Todas as capas dos jogos de Super Nintendo!

O jogo também tinha suporte para 2 jogadores
O jogo também tinha suporte para 2 jogadores

O game foi lançado no dia 20 de novembro de 1992 (originalmente no Japão). Como já foi dito, trata-se do primeiro jogo que ofereceu pilotos licenciados para que os fãs pudessem com eles se divertirem. Além desse aspecto, todos os 16 circuitos da temporada de 1992 de F1 estão no game reproduzidos de forma extremamente fiel (para a época).

Super Mario Kart

supermariokart_snes

Super Mario Kart é um dos melhores jogos do super nintendo e você já pôde ler sobre ele em nosso post especial sobre os melhores jogos do SNES. Super Mario Kart é possivelmente um dos melhores jogos que leva o nome de Mario por diversas razões: Foi um lançamento extremamente inovador na época em razão da brilhante ideia de colocar os mais importantes personagens dos games Mario em um jogo de corrida extremamente viciante e divertido. Um dos principais pontos do jogo é o multiplayer, pois além do multiplayer comum, há ainda o modo batalha que consiste em um duelo entre dois competidores que podem utilizar todos os equipamentos que são ofertados no modo de corrida (como estrelinha, cascos, casca de banana etc). Ganha quem acertar o rival por 3 vezes. O modo batalha foi tão bem sucedido que foi incluído nas versões posteriores de Mario Kart.

Battle mode em Super Mario Kart
Battle mode em Super Mario Kart

Super Mario Kart pôde apresentar gráficos tridimensionais fantásticos e muito inovadores para a época em que fora lançado (1992). Tudo isso graças ao implemento de um chip especial dentro do próprio cartucho. Conheça tudo sobre esses chips especiais em nosso post nostálgico sobre o assunto.

Não perca!

Veja nossa lista com os melhores games de luta do Super Nintendo!

Conheça a história do SNES e seus games.

 Rock’n Roll Racing

rocknrollcapa

Um fantástico game de corrida e que é sempre lembrado por uma característica que normalmente não é marcante em jogos deste gênero: A trilha sonora. Era composta por ótimas músicas de rock’n roll como Paranoid do Black Sabbath e Born to Be Wild do Steppenwolf. O jogo não apresentava gráficos inovadores ou jogabilidade fora do comum (muito pelo contrário, pois a câmera era vista de cima), mas era um game extremamente divertido. Lembro-me de jogá-lo por muitas horas.

Menu do game
Menu do game

Em Rock’n Roll Racing era possível equipar ao máximo seu carro com armas, especificidades na lataria do veículo, pneus, entre outros equipamentos.

Gameplay de Rock'n Roll Racing com a vista de cima
Gameplay de Rock’n Roll Racing com a vista de cima

Nigel Mansell’s World Championship

588531_40317_front

Nigel Mansell’s World Championship foi desenvolvido pela Gremlin Graphics e publicado pela GameTek com lançamento no ano de 1993. O gráficos do jogo são muito bacanas (para a época em que fora lançado). É possível ver muitos detalhes nos cockpits, no cenário e também nas pistas do games o que propicia uma bela experiência para quem joga. O jogo apresenta os seguintes modos de jogo: Campeonato, treino e modo livre.

Vista de dentro do cockpit
Vista de dentro do cockpit

O modo campeonato busca simular a temporada 1992 do campeonato de Fórmula 1 (porém sem as licenças, salvo a de Nigel Mansell). No modo treino o jogador utilizava-se do auxílio de Nigel Mansell e no modo livre o jogador podia correr livremente pelos circuitos do game.Era também possível modificar algumas características do carro, como pneus, aerofólios, marchas etc.

Top Gear

topgearcapa

Se você já jogou Top Gear sabe que a maioria das pessoas que tinham um SNES tinham também esse jogo (ao menos no Brasil). Com uma trilha sonora muito bacana e eficiente (que grudava na cabeça também) top gear apresentava circuitos muito bacanas e desafiadores. A jogabilidade era simples: um botão para acelerar, um de freio, um para turbo ou nitro e dois direcionais para esquerda e direita. O carro ficava sempre no meio da tela e o cenário se movia de acordo com a movimentação do carro.

TopGear052

O jogador deveria pensar como se piloto fosse, ou seja, deveria lançar mão da melhor e mais eficiente estratégia levando em conta qual carro utilizava, se estava com marcha automática ou manual e também verificar quando deve entrar nos boxes para reabastecimento.

No menu inicial do game, o jogador poderá customizar o nome do piloto, podendo também escolher entre câmbio manual ou automático (o manual alcançava maiores velocidades, porém era mais difícil de se utilizar). Os carros disponíveis eram: Cannibal (vermelho), Sidewinder (branco), Razor (púrpura), Weasel (verde-azulado).

Era importante escolher o carro certo de acordo com seu estilo de pilotagem
Era importante escolher o carro certo de acordo com seu estilo de pilotagem

Interessante é que o jogador poderia também utilizar-se de três tanques de nitro/turbo que deveriam ser utilizados com muita sabedoria, pois poderiam destruir sua corrida para o bem (se usado em um reta) ou para o mal (se utilizado no meio das famigeradas pedras que atrapalhavam a vida dos pilotos). O game também apresentava o comum esquema de passwords. Leia nosso post especial sobre os extintos passwords clicando aqui. Ainda, durante o percurso, existiam lugares determinados onde os competidores deveriam parar para reabastecer. Se o carro ficasse sem combustível, o jogador seria desclassificado, a não ser que conseguisse chegar aos boxes “na banguela”.

Parada nos boxes
Parada nos boxes

 

Amigos, obrigado por terem dedicado parte do seu dia para a leitura deste post especial. Esperamos que tenham gostado. Abraços!

Equipe Pro Players.

 

Se esse conteúdo foi útil para você pedimos que curta nossa fan page no facebook para posts e notícias diárias sobre games do passado, presente e futuro.