Os melhores jogos de luta para Super Nintendo!

melhores games snes

Olá amigos leitores do PP. Como todos sabem, somos fanáticos pelos consoles retrô como SNES, Mega Drive, Nintendo 64 dentre outros. Hoje vamos elencar os melhores jogos de luta para o bom e velho Super Nintendo!

Jogue os melhores jogos do Super Nintendo Online, sem emulador. Clique e veja como!

Assim como fizemos nos posts de melhores jogos do SNES os games não estão em nenhuma ordem necessariamente. Esperamos que gostem e vamos ao que interessa!

 

snesfrente
Alguém tem um SNES na caixa aí?!

Não deixe de conferir nossos posts com os melhores jogos do Super Nintendo: Parte 1 e parte 2.

Dragon Ball Z: Super Butoden 2

Capa do jogo em francês
Capa do jogo em francês

Se você já acessa o PP há mais tempo, já deve ter visto nosso post com os jogos de Dragon Ball para o SNES. Nele, falamos muito sobre Dragon Ball Z: Super Butoden 2. O game foi lançado em 1993 e é uma sequência de Dragon Ball Z: Super Butoden.

Mostrou grande evolução gráfica se comparado ao seu antecessor além de introduzir diversos personagens de DBZ que eram apenas vistos em filmes. Isso causou certa estranheza e surpresa aos fãs brasileiros pois na época era dificílimo ter acesso aos filmes de Dragon Ball, sem contar que a o desenho sequer contava com 100% dos episódios dublados (o que só veio a ocorrer nos anos 2000).

A abertura do game era muito bacana:

O ponto negativo do jogo é que o mesmo vem em japonês, porém, com o advento dos emuladores e roms é possível encontrá-lo em inglês e até mesmo em português na internet.

Jogue os melhores jogos do Super Nintendo Online, sem emulador. Clique e veja como!

Fatal Fury Special

fatalspecial

Fatal Fury Special foi um grande jogo de luta que nunca teve a atenção que merece. Foi um dos meus preferidos de jogar, haja vista que ficava sempre em dúvida se jogaria ele ou Street Fighter 2. Trata-se do terceiro game da série Fatal Fury  cujo lançamento se deu em 1993.

Fatal Fury Special é um update de Fatal Fury 2 e, assim sendo, conta com os mesmos personagens do título que o antecedeu, com destaque para: Terry Bogard e Joe Higashi (meu preferido na época), dentre inúmeros outros.

Os personagens de Fatal Fury Special são todos mestres em diferentes estilos de artes marciais. Como esse jogo é menos conhecido que os demais da lista, colocaremos um gameplay em breve para refrescar a memória daqueles que não se lembram do jogo.

Veja também!

Confira um post especial com 5 jogos que farão você tirar o Super Nintendo do armário!

BANNER 64

Killer Instinct

kibox

Killer Instinct foi um jogo muito inovador na época, pois além de você poder escolher lutadores humanos (leia-se com silhueta humana), era também possível utilizar algumas criaturas não humanas.

O jogo foi inicialmente lançado em 1994 para os arcades e posteriormente (1995) também saiu para o Super Nintendo. Alguns destaques especiais do game são os cenários pré-renderizados muito detalhados para a época e os inigualáveis combos que podiam ser feitos.

A produtora do game (Rareware) utilizou a então nova técnica de motion capture para capturar de forma natural os movimentos dos personagens em seu estúdio e o resultado foi de fato incrível, o que tornou Killer Instinct um dos melhores jogos de luta para Super Nintendo!

O jogo conta com uma versão lançada em 2013 exclusivamente para Xbox One. Então se você tem um XONE poderá desfrutar do game em seu console.

Não perca!

banner megadrive

Mortal Kombat

mkcover

Você com certeza já ouviu falar de Mortal Kombat (a não ser que você tenha vivido em uma caverna nos últimos 20 anos). Foi um dos jogos mais massacrados pela mídia, crítica e sociedade norteamericana da história em razão de ser pioneiro na utilização de sangue, violência e gore.

O jogo foi inicialmente lançado pela Midway para os arcades e posteriormente para os consoles, porém após grande censura dos fatalities e do sangue em geral no game. Era possível selecionar 01 (um) entre 07 (sete) lutadores: Johnny Cage, Kano, Sub-Zero, Sonya Blade, Liu Kang e Raiden.

Um dos principais motivos da criação da série Mortal Kombat foi para bater de frente com outro fantástico game de luta que fora lançado pela CAPCOM, consegue adivinhar qual é?

Você sabia que é possível eliminar a censura nas versões dos consoles? Confira em nosso post sobre a história dos fliperamas e arcades.

Street Fighter 2

melhores games snes

Isso mesmo. Street Fighter (1) reinava soberano nos arcades mundiais até que surgiu o Mortal Kombat o que dividiu muito o público dos games de luta. Street Fighter 2 é exemplo de uma sequência que conseguiu ser melhor que o jogo original.

Trata-se de um dos melhores jogos do Super Nintendo conforme você já pôde ver em nosso post com os melhores jogos do SNES.

Street Fighter 2 é até hoje um dos jogos da CAPCOM que mais vendou no mundo! (atrás de Resident Evil 5), mas o que fez um dos melhores jogos de luta para Super Nintendo? A evolução gráfica – em comparação com o primeiro jogo – com certeza teve importante papel na propalação e popularização do game.

A ausência de detonados (como hoje encontramos na internet) fazia com que as pessoas se viciassem muito no jogo, o que tornou a experiência de joga-lo um verdadeiro evento entre amigos e família.

Cada personagem possuía habilidades e combos únicos com aspectos fortes e fracos também únicos. Destaque para os hadoukens tratretratrukens (algo assim) de Ken e Ryu. A história de cada lutador também era diferenciada, o que propiciava ao jogador um final diferente a depender de qual jogadores estava utilizando e qual dificuldade estava selecionada. Muito inovador para a época.

E ainda pedimos que se você gostou do nosso trabalho, curta nossa fan page no facebook para posts e notícias diárias sobre games do passado, presente e futuro.