Os Melhores jogos do PS1

Hoje conheceremos alguns dos melhores jogos do PS1 de todos os tempos. Como costumo lembrar sempre, não fazemos listas por ordens de melhores e nem mesmo lista definitivas.

Quer aprender a investir e multiplicar seu dinheiro? Clique aqui e conheça as melhoras dicas sobre o assunto.

O PS1 teve mais de 2000 jogos lançados, sendo destes dezenas de games incríveis, que facilmente poderiam compor essa e várias outras listas maiores. Portanto sempre que possível traremos mais jogos que merecerem ser jogados e que também são considerados os melhores jogos do PS1.

Não deixe de ver: VALE A PENA COMPRAR UM WII U? 

 

melhores jogos ps1

Um pouco sobre o console

O querido Play 1 chegou no meio da década de 90 para revolucionar o mercado de games e com ele tivemos alguns dos melhores jogos de todos os tempos.

Ele que nasceu para ser apenas um drive de CDs para o Super Nintendo, rapidamente tomou forma e surgiu como console próprio, com a missão de mudar a história dos games para sempre, e conseguiu com louvor.

Foram games que marcaram a história e também a passagem do PS1 na vida de muitos jogadores que tiveram o privilégio de poder jogá-los.

melhores games ps1

Veja também:

Os melhores jogos para GBA

Os melhores jogos para Super Nintendo

Confira a seguir nossa lista com vinte dos melhores jogos do Playstation 1, alguns que inclusive considero como os melhores de todos os tempos.

Confira os melhores jogos do Playstation 1
Confira os melhores jogos do Playstation 1

Os jogos estão em ordem alfabética onde não estabelecer um posicionamento entre eles, pois para nós todos tem um valor muito parecido.

Melhores games para Playstation:

Você se lembra do Game Shark? Clique e veja que fim ele levou!

O PS1 quase não existiu. Entenda porquê!

Crash Bandicoot

Se a SEGA tinha Sonic e a Nintendo tinha Mario como seus mascotes, não demoraria muito que a mídia e os jogadores exigissem da novata Sony o seu representante.

E ele surgiu na figura de Crash, um excelente retrato do que era o console da Sony: diferente, irreverente e ousado, muito diferente dos simpáticos concorrentes.

crash-bandicoot_01

Um mascote adulto em um console que traria aos poucos o público mais velho para os videogames.

E o primeiro game já fez isso com muita competência, trazendo toda a diversão das plataformas com um toque próprio sensacional.

Castlevania Symphony Of The Night

Considerado por muitos e por estes que vos escreve como o melhor game do PS1 e também o melhor de todos os tempos, Castlevania SOTN é simplesmente aquele game onde tudo dá certo, de uma forma até melhor do que o previsto pelos produtores.

Pois é. Castlevania SOTN representa algo que a série nunca mais conseguiu fazer, além de ser aquele típico game que deixa saudade do 2D e torna triste a passagem forçada e precoce para o 3D na década de 90.

castlevania-symphony-of-the-night

Este Castlevania conseguia prender qualquer jogador, fã ou não da série ou de vampiros até o seu fim, além de obrigar a jogar depois do fim, mais 1, 2 ou centenas de vezes.

O número de desafios, o design do castelo, as armas, os poderes, a evolução… tudo aqui se encaixa e convida a jogar novamente, desafia a ir mais longe, fazer melhor ou apenas fazer diferente. Se existissem 10 jogos assim na história, a vida de todos seriam ainda mais feliz.

Final Fantasy VIII

final fantasy viii melhores games ps1

Se Final Fantasy VII é o preferido dos maiores fãs da série, e o IX é o preferido de quem quase nunca jogava RPGs, o VIII é meu preferido pessoalmente falando.

Com gráficos melhores do que o VII e uma história muito mais adulta e responsável que o IX, Final Fantasy VIII foi um game inesquecível para qualquer jogador que tenha dedicado a ele todo o tempo que seus 4 CDs exigiam para fechar a história.

Gran Turismo 2

gran turismo 2 melhores do ps1

Desde sua primeira versão, Gran Turismo chegou para ser o melhor e mais completo simulador de corridas dos videogames.

Em sua segunda versão o game já atingia diversos recordes, com um número de carros (eram mais de 650) e pistas jamais vistos, e ainda com detalhes que deixavam os veículos praticamente iguais aos modelos reais (salvas as limitações de hardware obviamente).

Não perca! Os jogos com melhores gráficos no PS2

Medal Of Honor

medal of honor ps1

Se o Nintendo 64 tinha o incrível Golden Eye, o PS1 tinha Medal Of Honor e mais um punhado de FPS de primeira. Medal Of Honor surgiu aqui, colocando o jogador no meio do fog cruzado da primeira guerra mundial.

O primeiro game talvez até tenha sido superado em gráficos e jogabilidade por seus sucessores, mas a história e impacto foram os melhores da série nessa geração.

Clique na imagem abaixo e leia nosso especial sobre jogos de futebol:

WE4

Metal Gear Solid

MGS separava o PS1 de tudo o que havia vindo antes de uma forma incrível. Jogar um game tão completo, tão denso, com uma história tão incrível era uma experiência absurdamente prazerosa, que nos fazia imaginar como seriam os videogames no futuro.

Hoje, quase 20 anos depois, vemos que nada do que imaginamos estava errado, e seu criador Hideo Kojima, prestes a lançar o quinto game da franquia principal, segue ditando as regras sobre evolução no mundo dos games.

metal gear solid melhores jogos ps1

Não perca tempo pesquisando sobre Metal Gear Solid, vá e procure jogar o quanto antes!

Parasite Eve 

Parasite Eve [Disc1of2] [U] [SLUS-00662]-front

Lançado pela Square (sim, aquela de Final Fantasy), era um RPG com elementos de Resident Evil e  protagonista gostosa chamada Aya Brea nos moldes de Tomb Raider, ou seja, receita para o sucesso garantido.

Brincadeiras a parte, Parasite Eve era um jogo muito interessante, impecável em quase todos os aspectos.

Os CDs piratas estragavam mesmo seu console? Clique e confira!

banner piratas

Resident Evil

Resident Evil foi por muito anos uma das minhas séries preferidas, daquelas poucas que fazia questão de jogar todos os games, fosse para portáteis, fossem em primeira pessoa, terceira, online, etc.

Deixou de ser após 0 4, onde tudo mudou e foi para um rumo que já não me agradava tanto.

Capa do primeiro RE não permitia imaginar onde a série chegaria no futuro...
Capa do primeiro RE não permitia imaginar muito claramente até onde a série chegaria no futuro…

Resident Evil 1 não foi o primeiro que joguei, confesso que comecei pelo 3, depois joguei o 2 e por último ele, ou seja, acabei com a história, mas sem problemas.

Trago ele em nossa primeira lista apenas por ondem cronológica, pois pretendo tranquilamente trazer o Resident 2 e 3 em listas futuras, todos eles merecem. O Primeiro Survival Horror ou jogo de zumbis a fazer sucesso no mundo é também uma das melhores séries da história, sem sombra de dúvidas.

Silent Hill

Silent Hill é facilmente e sempre será o game de terror mais marcante em minha vida. Isso pela idade que tinha quando eu jogava e principalmente pelo estilo do game.

Como uma névoa perturbadora além de uma história e sequencia dos fatos totalmente piscodélica, Silent Hill brincava com as emoções do jogador, de uma forma muito mais profunda que o clima visto nos games Resident Evil.

silent_hill_capa

Exclua-se o mero fator medo e ainda terá uma história envolvente, gráficos competentes para a proposta do game e várias (e incríveis) opções de final. Sensacional.

Tomb Raider

Poucas coisas foram mais marcantes na década de 90 do que a estreia da personagem mais gostosa da história dos games até então.

Mas o recém lançado Tomb raider não vivia apenas da beleza de sua protogonista, sendo um dos games de aventura mais completos e competentes já lançados até então.

tomb raider melhor games ps1

Um dos melhores games do PS1 com toda certeza, foi também o melhor da série durante muitos anos.

Depois de muitos anos com a série recebendo continuações terríveis, em 2013 a série recebeu um “recomeço” lançado para PC, PS3 e demais consoles da geração atual e passada, que resultou em dos melhores games já lançados.

Confira também!

banner megadrive

Conclusões

Como disse no início do post, trata-se de uma preferência pessoal e apenas 20 dentre centenas de melhores jogos de PS1 que existem.

Sei que muitos vão dizer que o Winning Eleven 4 foi o melhor, ou que o primeiro Tomb Raider era o melhor da série, ou ainda que sou louco por não colocar Gran Turismo 2 na lista. Peço que aguardem, em breve tem mais.

Aproveito para convidar à todos que também compartilhem nos comentários quais são os melhores jogos de PS1, de acordo com suas preferências.

Gostou? Clique abaixo para conferir a parte 2!

PARTE 2

Abraços,
Equipe Pro Players

Não deixe de conferir: Tudo sobre Emuladores e Roms – Jogue PS1 em seu PC