PES 2015: Diferenças das versões do PS3 e PS4

Olá amigos leitores do PP. Como vocês já leram no título, traremos hoje as diferenças entre as versões do PES 2015 para PS3 e PS4.

Gostaríamos de agradecer ao pessoal da Central Psn por ter nos cedido o game do PS4 para que pudéssemos fazer as análises e comparações.

banner_face01

Além disso, vamos disponibilizar também um código para 7% de desconto para compras no site! Para utilizá-lo basta ir até o carrinho de compras, clicar em utilizar cupom, inseri-lo e clicar Utilizar Cupom. Pronto, automaticamente o desconto é calculado!

Código de desconto: CPSNPRO
*A promoção é válida até 31/01/2015, o número de cupons é limitado! Corra!
**Cupons não válidos para Redeem Codes!
*** Limitado a 1 cupom por cliente.

Não deixe de conferir nossa review completa de PES 2015 para o PS3 clicando na imagem abaixo!

Mario Göetze na capa de PES 2015
Mario Göetze na capa de PES 2015

Gráficos

Evidentemente que os gráficos de PES 2015 na versão do PS4 são superiores aos gráficos da versão do PS3. E isso engloba diversos aspectos gráficos como: Torcida, rosto dos jogadores, textura dos uniformes e estádios dentre outros fatores.

PES1

Torcida

A torcida no PS4 está muito superior à do PS3. Na versão do Playstation 3 a qualidade gráfica dos torcedores contém muitos serrilhados e a falta de diversidade de torcedores também é perceptível.

Já na versão do PS4 verifica-se certo avanço gráfico, porém as animações continuam as mesmas.

Inegável que no quesito “Torcida” o PES 2015 fica muito atrás de seu concorrente – FIFA 2015.

Torcida nas versões do PS4
Torcida nas versões do PS4

Rosto do jogadores

Mesmo no PS3 a fidelidade trazida pela KONAMI no que tange aos rostos do jogadores foi muito grande! Apesar da sua limitação de 720p de resolução, é possível notar um grande realismo nos traços do jogadores.

Já na versão do PS4, é possível ver uma melhora significativa nas texturas dos rostos e também da pele dos jogadores, principalmente em jogos com chuva!

CR7
CR7 na versão do PS4

rooney

Textura do uniformes

Neste quesito a KONAMI realmente deixou a desejar tanto no PS3 como no PS4, eis que mostrou pouco avanço em relação ao PES 2014. Neste quesito, o FIFA supera o PES.

Apesar da textura não ser tão boa quanto à do FIFA, PES 2015 é o único com equipes brasileiras
Apesar da textura não ser tão boa quanto à do FIFA, PES 2015 é o único com equipes brasileiras

Estádios

Trata-se de um quesito que deixou a desejar em PES 2015, seja em razão da falta de variedade, seja em razão da falta de detalhamento.

A impressão que se tem é que a KONAMI preocupou-se mais em trazer de volta uma jogabilidade fluída para PES do que em investir em gráficos.

E esse desleixo em relação aos estádios se aplica tanto à versão do PS3 como para a do PS4.

morumbi
Estádio do Morumbi

Veja ainda:

Tudo sobre o Dhalsim de Street Fighter 2

Games com atores reais: Uma nova tendência?

Os melhores jogos do Mega Drive

Bandeirinhas

Possivelmente a maior bola fora da KONAMI com o pessoal do PS3 foi a ausência de bandeirinhas nos jogos online! Exatamente, em qualquer partida no modo online no PS3 não há bandeirinhas! Muito estranho. Já no PS4, os assistentes estão presentes seja online ou offline.

Cena de entrada

Além da falta de assistentes nos jogos de modos online, os jogadores de PES 2015 no PS3 também não têm a clássica cena de entrada dos jogadores! Um verdadeiro absurdo ao nosso ver.

BANNER-64

A cena de entrada ou entrance scene está presente desde os Winning Elevens do PS1 e não estar presente na versão do PS3 é uma pena! Cumpre salientar que ela não está presente em nenhum modo de jogo de PES 2015 para PS3, nem mesmo offline!

Cena de entrada no Derby espanhol
Cena de entrada no Derby espanhol

Jogabilidade

A jogabilidade de PES 2015 é basicamente a mesma, seja no PS3, seja no PS4. O jogador pode até notar algumas diferenças no tempo de bola, porém isso se dá em razão da diferença de resolução que se pode notar nas diferentes versões. No PS3 o game roda a 720p e no PS4 a 1080. Isso pode ocasionar uma pequena diferença no tempo para encher a barra de chute ou para que o jogador responda a um comando.

Problemas para jogar online

Segundo muitos jogadores de PES 2015 está muito difícil jogar online, seja pelos delays seja pela falta de oponentes ou dificuldade de encontrá-los.

No PS3 conseguimos encontrar adversários com maior facilidade, já no PS4 é possível que se espere até 5 minutos para encontrar oponentes. Há relatos de pessoas que ficam aguardando mais tempo e, por fim, não é encontrado nenhum adversário.

estab

Concluindo

Apesar de todas as diferenças aqui trazidas, a experiência de jogar no PS3 e no PS4 é basicamente a mesma haja vista que as mecânicas do jogo sãos as mesmas. É possível que se note certa estranheza quando se migra do PS3 para o PS4, talvez em razão da diferença de resolução (PS3 roda a 720p e PS4 a 1080) ou até mesmo pela pequena diferença do Dualshock 3 para o Dualshock 4, porém, nada que não seja facilmente encorporado pelo jogador.

goetze

É isso aí pessoal. Esperamos que tenham gostado deste post com as comparações de PES 2015 para PS3 e PS4.

Até a próxima!

Abraços.

Equipe Pro Players.

Se você gostou do post, pedimos que curta nossa fan page no facebook  e que também compartilhe com seus amigos. Você receberá em sua timeline posts e notícias diárias sobre games do passado, presente e futuro.

  • Tiago Motta

    Só uma dica, revisem o texto, o correto é serrilhado e não cerrilhado e incorporado ao invés de encorporado, na duvida da grafia da palavra consulte um dicionário.

  • g3

    Kkkkkkkkkkkkk

  • Marcelo Munhoz da Rocha

    Quanto ao serrilhado você tem razão. Isso passou batido na revisão. Já no que diz respeito à palavra encorporado a grafia está certa. Pode consultar: http://www.dicionarioinformal.com.br/encorporado/