PES 2015: Novos times brasileiros licenciados!

Olá amigos. Conforme já havíamos dito aqui no PP o PES 2015 será o único jogo de futebol a trazer times brasileiros licenciados. A princípio, viriam licenciados (rostos e nomes) no jogo apenas Cruzeiro, Corinthians, Figueirense e Palmeiras ficando os demais times pendentes de uma atualização cujo laçamento será 13/11 (dois dias após o lançamento de PES 2015).

PES 2015
PES 2015

Ocorre que segundo informações do Marketing da Konami Brasil haverá em PES 2015 07 (sete) equipes brasileiras 100% licenciadas. São elas:

-Cruzeiro

-Corinthians

-Figueirense

-Palmeiras

-Santos

-Flamengo

-Internacional

Segundo André (responsável pelo marketing da Konami): “Acreditamos que até o lançamento do jogo 80% das equipes esteja com direito de imagens de jogadores ok”.

Entendendo o caso

Até a realização da Brasil Game Show (BGS) constava da informação oficial divulgada pela KONAMI que o jogo contaria apenas com  Cruzeiro, Corinthians, Figueirense e Palmeiras 100% licenciados (leia-se com faces e nomes). Ou seja, os demais times teriam nomes e jogadores não reais (lembram do Allejo? esse era melhor que Pelé). Hoje surgiu essa nova informação que coloca Santos, Flamengo e Internacional também no rol de equipes que terão licenas 100% já no lançamento do jogo (11/11). Quanto aos demais times, terão também licença, porém apenas após disponibilização de atualização por parte da KONAMI no dia 13/11(ou depois).

Negociações

Segundo consta do site da ESPN Brasil, as tratativas com algumas equipes já estão em estado bem avançado e podem ser confirmadas logo. São elas: Vasco, Fluminense, Bahia e Botafogo. Se por um lado os times mencionados estão com contrato de licenciamento quase fechado, há outros em que verifica-se maior problema. É o caso do Coritiba. Como o Coxa não detém direito de imagem de todos os jogadores a negociação tem de ser feita atleta por atleta, o que protela o processo de regulamentação. O camisa 10 Alex seria um dos jogadores mais dificultosos no que tange à celebração do contrato.

Veja aqui o último vídeo divulgado de PES com os modos de jogo e novas fotos.

Kaká

Além de Alex, Kaká é outro jogador que apresenta situação difícil. Como tem seus direitos de imagem ligados ao Orlando City, caberá ao time da MLS aprovar os termos jurídicos da proposta feita pela KONAMI e dar o aval para que o brasileiro possa constar no jogo.

Fonte: Pesnews.com.br

Se esse conteúdo foi útil para você pedimos que curta nossa fan page no facebook para posts e notícias diárias sobre games do passado, presente e futuro.