Preview: O que esperar de Dragon Ball Xenoverse?

Dragon Ball Xenoverse

Há muito tempo os fãs de Dragon Ball vêm querendo que fosse lançado um grande jogo da série. Algo que fugisse da mesmice que tem sido lançado nos últimos dez anos desde os (ótimos) jogos lançados para o PS2.

Os produtores têm repetido desde aquela época um mesmo formato: um modo história no qual o jogador percorre toda a cronologia de Dragon Ball Z.

Veja nosso especial sobre os jogos de Dragon Ball lançados para o NES

DBZ Budokai para PS2
DBZ Budokai para PS2

Novo Jogo

Será lançado no ano que vem um novo jogo da série Dragon Ball, trata-se de Dragon Ball Xenoverse que promete inovar os jogos de Dragon Ball. Produzido pela Namco Bandai, o modo principal do jogo promete ser diferente do modo história dos jogos anteriores.

O enredo

São introduzidos dois vilões na série: Mira e Towa. Towa é uma cientista superinteligente e Mira é seu marido. O objetivo do casal é destruir a realidade e cronologia dos eventos de Dragon Ball e caberá ao jogador – sob a supervisão da Suprema Senhora Kaio do Tempo –  ajudar os guerreiros Z a evitar tal catástrofe. O mais curioso é que isso não será feito por meio de controle dos próprios personagens da série, mas sim de um novo personagem que deve ser criado. É possível escolher as características físicas (como raça, cor, etc) de seu personagem, ou seja, pode-se criar um sayajin, um namekuseijin ou qualquer outra raça conhecida na série.

Gráficos

Pelos vídeos que já foram divulgados na internet, é possível esperar um belo aspecto visual do jogo. Com elementos em gráfico cartoon (com aspecto de desenho) é possível retratar com fidelidade os movimentos dos personagens e transmitir o verdadeiro espírito da série Dragon Ball.

Já jogou os jogos de Dragon Ball para o ps1? Veja nosso post especial

Trunks patrulheiro do tempo

Por alguma razão, no futuro Trunks se tornou um patrulheiro/viajante do tempo. Caberá a ele ajudar o personagem principal a derrotar os inimigos em Xenoverse e restabelecer a correta cronologia da série. Não é um novo personagem da série, pois foi apresentado aos fãs no jogo (que só tem no Japão) Dragon Ball Online.

Dragon Ball Xenoverse
Dragon Ball Xenoverse

A Namco Bandai revelou hoje que a data de lançamento será dia 13 de Fevereiro para PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One. Os gamers de PC só poderão jogar o jogo no dia 17 do mesmo mês, via Steam. Quem quiser fazer a pré-reserva do jogo poderá adquirir uma caixa de Sheng Long, Vegeta SSJ4 como personagem jogável, avatares especial dentre outras regalias.

Os fãs poderão também adquirir uma edição de colecionador de Trunks (viajante do tempo) de 25 cm, cujo valor ainda não foi revelado.

Trunks: viajante do tempo
Trunks: viajante do tempo

Nossa opinião

Ponto para a Namco Bandai por tentar inovar nesse universo fantástico que é o de Dragon Ball. Sair do mesmo é sempre bom, porém o que os fãs realmente querem é um jogo de Dragon Ball em formato RPG no qual é possível explorar o cenário livremente nos moldes do jogo Dragon Ball Z – Super Saiya Denetsu do SNES. Resta-nos aguardar o lançamento e torcer para um jogo bom e divertido.

Confira nosso especial sobre os jogos de Dragon Ball para SNES (inclusive o Super Saiya Denetsu)

Se esse conteúdo foi útil para você pedimos que curta nossa fan page no facebook para posts e notícias diárias sobre games do passado, presente e futuro.