Preview: O que esperar de Dying Light?

Se você, assim como nós, é fã de games de zumbi e do gênero survival horror, com certeza já ouviu falar de um novo game que sairá em 2015 chamado Dying Light. O game está em fase final de produção pela Warner e caso você não tenha ouvido falar dele, leia esse post inteiro, pois vamos trazer algumas informações bem interessantes sobre o título. O game irá apresentar uma atmosfera nova no que diz respeito aos universos de apocalipse zumbi.

dying-light-logo

Confira: os jogos com melhores gráficos no PS2

Será que os discos piratas estragam mesmo os leitores? Leia aqui!

História

O jogador assumirá o papel de Kyle Crane. Ele é um agente que foi enviado a uma zona de quarentena em uma cidade infestada por zumbis. Confira o mais recente trailer divulgado (no qual se pode ver um pouco sobre o enredo do game):

Não perca: Remake sensacional de Resident Evil 2 feito por fã!

Novo trailer de Resident Evil Revelations 2 com Barry Burton!

Conheça quais são os melhores jogos do Playstation 1!

Gráficos

A qualidade gráfica vista em Dying Light é extremamente detalhada! Dying Light é o primeiro game suportado pela Chrome Engine 6. Trata-se de uma moderníssima engine que fora desenvolvida do zero única e exclusivamente para os consoles da nova geração.

Inicialmente o jogo foi anunciado para o PS3 e X360, porém a adoção desse motor gráfico possivelmente dificultou o lançamento para a geração anterior o que levou ao cancelamento do jogo para tais consoles.

Dying-Light-05

Jogabilidade

Em Dying Light a movimentação é muito solta e livre! Claramente se percebe a utilização de elementos de parkour, com os quais o personagem pode correr para se livrar das ameaças e conseguir percorrer uma distância maior em menos tempo. É possível utilizar os próprios zumbis como objetos para pular em cima de carros e ônibus.

Como se trata de um game em primeira pessoa, a ação nele é muito diferente de outros jogos de zumbi como Resident Evil. É perceptível a grande mobilidade do personagem. Confira no vídeo abaixo:

Combate

Com base nas informações e vídeos que já foram divulgados, em Dying Light o combate se dá no corpo-a-corpo! (mas será também possível usar armas de fogo, porém elas são escassas). Já imaginou sair na mão com zumbis? Pelo que se pode ver as principais armas são aquelas de mão como bastões, pés-de-cabra e pedaços de pau! Isso torna a experiência muito mais difícil.

Assim como se viu em The Last Of Us, em Dying Light será possível a customização de armas para se defender dos zumbis. Ou seja, é possível literalmente criar sua própria arma utilizando uma chave inglesa enrolada em um arame farpado por exemplo. Assim como em The Last Of Us as armas possuem certa resistência, mas acabam por se destruir com o excesso de uso.

Machado
Machado: uma boa arma para o combate corpo-a-corpo?

Dia x Noite

Neste novo game de apocalipse zumbi o jogador deve mais do que nunca adotar estratégias muito inteligentes! Durante o dia, os zumbis são mais lentos e calmos e é nessa hora que os jogadores devem sair em busca de suprimentos e armas em um ambiente urbano gigantesco que foi tomado por uma epidemia.FINAL_night-610x343

Durante a noite, há uma reviravolta. Os zumbis se tornam muito mais agressivos e velozes! Isso torna a experiência de jogar à noite muito mais desafiadora! Pensamos que essa mudança de comportamento dos inimigos pode se tratar de uma característica do vírus do jogo: De dia são mais calmos e à noite mais agressivos e irritados! Confira o comparativo abaixo!

DYING LIGHT

Lançamento

Após ser adiado algumas vezes, Dying Light tem data prevista de lançamento para 27/01/15 e promete inovar no meio dos games de terror e survival horror. O jogo só vai sair para o PS4, PC e Xbox One.

data

Conclusão

Dying Light é um game que está sendo muito aguardado em razão de toda a empolgação que promete! Seus gráficos aparentam ser fantásticos e a inovação trazida com a jogabilidade solta e escassez de armas de fogo traz algo a mais ao game! Infelizmente o jogo não vai sair para os consoles da geração anterior e isso pode ser mal visto pelos fãs pois os games que são (em tese) concorrentes irão sair ou já saíram para PS3 e X360 (Resident Evil Revelations 2, Resident Evil Remake, The Evil Within dentre outros).

Estamos muito empolgados para jogar Dying Light e esperamos que o jogo não decepcione!

Abraços. Equipe Pro Players.

banner melhores snes

Se você gostou do post, pedimos que curta nossa fan page no facebook  e que também compartilhe com seus amigos. Você receberá em sua timeline posts e notícias diárias sobre games do passado, presente e futuro.

  • Rod

    Show… Acompanho o processo do jogo, mas desconhecia o lance dia/noite da mentalidade dos zumbis. No aguardo por um jogo triple A. Ótimo post. Valeu Marcelão.

  • Grande Rod. Também estou no aguardo, esse esquema de dia/noite promete deixar o game diferente dos outros… espero não me decepcionar hehe.
    Abração.