RetroN5: Console que roda Super Nintendo e Mega Drive por U$100

Um console que chegou no mercado no ano passado, para alegria dos retrô players é capaz de rodar diversos consoles antigos, dentre eles o Super Nintendo e  o Mega Drive.

1

Não perca!

banner melhores snes

 

banner megadrive

Ao contrário do que muitos pensam, esse console que roda super nintendo e mega drive e não funcionará com Roms, como os consoles chineses que não possuem licença de fabricação. Ele na verdade traz uma estrutura de chips que imita os consoles antigos, suportanto os cartuchos originais, se adaptando aos formatos do NES (Nintendo de 8 bits), Super Nintendo, Mega Drive, Game Boy Color e Game Boy Advance.

Para a conexão com a TV, o console traz uma saída HDMI.

 

2

O novo console é realmente muito completo. Oferece um menu especial que sobrepõe os jogos, oferecendo Save State na mémoria do próprio aparelho, o que dispensa que as baterias de seus cartuchos estejam com carga. Além disso permite que os jogadores acelerem ou reduzam a velocidade dos games.

Outro destaque do novo RetroN5 é que ele oferece portas para controles originais do NES, Super NES e Mega Drive.

O preço do RetroN5 será de U$100, que em reais hoje dariam cerca de 235 reais. Caso seja comprado pelo eBay por exemplo e postado para o Brasil, caso ocorra tributação o preço vai para 380 reais.

O console já possui versões antigas que são vendidas no Brasil oficialmente, como o RetroN3 que custa R$400.

Veja também!

Conheça todos os games de Dragon Ball para SNES

Veja aqui todos os chips especiais dos cartuchos de Super Nintendo

Será que vale a pena comprar um console desses?

Eu sou um exemplo de jogador que poderia comprar um RetroN5. Tenho cartuchos guardados de todos os consoles que ele suporta, todos mesmo, do tempo que era fã da Nintendo e apenas dela. De todos os consoles, tenho apenas o Super Nintendo hoje funcionado. O Game Boy Color troquei por Advance, que troquei por DS, que troquei por um PS2… logo ter um RetroN5 me possibilitaria rodar os games na TV.

Porém confesso que não tenho interesse em jogar jogos dos portáteis na tela da TV… através de emuladores posso rodar legalmente as roms de todos os cartuchos que possuo em meu Xperia Play…

Se você gostou do post, pedimos que curta nossa fan page no facebook  e que também compartilhe com seus amigos. Você receberá em sua timeline posts e notícias diárias sobre games do passado, presente e futuro.