Review Mario Kart WII

Mario Kart Wii perde apenas para o primeiro, lançado para o Super Nintendo – versão mais divertida de todas. Não deixe de conferir nossa análise completa.

Mantida a essência, mesmo com grandes alterações. Assim podemos definir brevemente o que esperar de uma dos melhores games da série de corridas Mario Kart. Para nós ele é na verdade o segundo melhor game Mario Kart de todos os tempos, perdendo apenas para o primeiro, lançado para o Super Nintendo – versão mais divertida de todas.

 

Maria Kart praticamente inventou gênero de corrida descontraída. Ele pode não ter sido o primeiro de seu estilo, mas foi com certeza o que de melhor apareceu nesta brincadeira de flertar personagens famosos em situação diferentes do comum (Mario já jogou Tênis, Golf, Futebol, já pintou, já protagonizou RPGs, entre diversas outras atividades).

Não perca também nossa análise completa e informações extras do Gamecube

20 anos depois do primeiro

Quando Mario Kart Wii foi lançado quase 20 anos já haviam se passado desde o lançamento do primeiro game da série para SNES, em 1992. A nova aventura automobilística de Mario e Luigi mesclou muito bem o clima saudosista de antigamente com os recursos bacanas do Wii (um Gamecube mais caprichado digamos assim), e ainda inovar na série com motos, novos personagens e o uso genial do controle sensível à movimentos.

As novidades

Mario Kart Wii é talvez o que possui mais novidades em relação à primeira versão. Além dos gráficos melhores, controle por movimentos e as motos, tivemos agora pela primeira vez o tão aguardado multiplayer online (aqui e na versão para o DS, que é bastante parecida com a versão de Wii).

São 32 pistas diferentes, sendo que a metade foram versões remasterizadas e redesenhadas, com surpresas, atalhos e muito mais. A versão de Wii foca muito na inclusão de rampas e outras plataformas que buscam arremessar o carro para o ar, momento que ao chacoalhar o controle do console é possível ganhar velocidade extra. Ao todo temos aqui 24 personagens selecionáveis (após serem desbloqueados no game), com 12 iniciais.

melhores jogos nintendo wii

Desafio na medida e muita diversão

A diversão aqui é garantido, mesmo que o nível de apelação da série esteja mantido. Ainda é comum estar liderando com folga na última volta e um casco azul surgir, momento que misteriosamente os adversários ganham poderes paranormais e te ultrapassam. Irritações à parte, a diversão imensa proporcionada compensa e muito a experiência.

Confira nosso post com os melhores games do GBA aqui

Concluindo

Jogar Mario sozinho é muito legal, mas apenas nas primeiras vezes que fazemos isso. Após desbloquear os extras, todo o foco deve ser no jogo com os amigos ou direto na rede online da Nintendo, pois é ali que Mario Kart Wii realmente irá brilhar e fornecer um replay quase infinito (ou até onde durarem os servidores do game).

Game imperdível, que hoje em dia pode (e deve) ser conferido mesmo que através do emulador Dolphin, que além de rodá-lo praticamente 100%, fornece suporte ao controle original do Nintendo Wii. Maravilha.

Veja e relembre nosso review de Dragon Ball Hyper Dimension, do SNES

Nossa análise:

9INCRÍVEL

PRÓS: – Diversão típica da série, ainda maior com o modo online;
– Novos controles de movimento muito bem usados e com boa resposta;
– Diversas pistas bacanas e muitos corredores;

CONTRAS: – Corredores são na verdade cópias um dos outros, e o que muda realmente é o carro usado, seja por quem for;
– Lags no modo multiplayer comprometiam um pouco a diversão;
– Ainda faltam as pistas simples e criativas que marcaram tanto no SNES;