Review Prince Of Persia para Super Nintendo

Prince of Persia  para  Super Nintendo foi lançado em 1989 por seu criador Jordan Mechner. Muitos não sabem, mas Jordan ficou famoso, pois criou a movimentação do personagem principal com base nos movimentos de seu irmão.

Na época em que foi lançado o game foi causou grande estranheza nos jogadores, tendo em vista que para concluir mais de 20 fases o game confere ao gamer o tempo de 120 minutos. Assim sendo, o jogador é obrigado a finalizar o jogo no tempo máximo de 2 horas. Ou seja, não é possível explorar o ambiente livremente haja vista que há um timer constante ao logo de todo o jogo!

Prince of Persia

Confira aqui tudo sobre Super Mario World

O JOGO

O jogo se passa na Pérsia. A trama se resume ao seguinte: O sultão teve de ausentar-se em razão de uma guerra em terras estrangeiras e Jaffar então tomou seu lugar. Como é extremamente ambicioso, Jaffar deseja tornar-se o novo sultão e para isso trancou a filha do governante em uma torre visando a força-la a se tornar sua esposa. Nesse enredo, o protagonista do jogo (sem nome) deve salvar a filha do sultão em 120 minutos enfrentando armadilhas e diversos inimigos.

Cada fase concluída pelo jogador resultará em um password correspondente ao tempo e à conclusão da fase. Assim, se o jogador chegar à última fase tendo apenas 2 minutos para conclui-la, consequentemente não finalizará o jogo a tempo. Cabe ao jogador administrar o tempo que lhe foi dado pelo game.

Algo que chama muita atenção no jogo é exatamente o que lhe confere aspecto único. Não há armas de fogo no jogo e isso foi o que o diferenciou dos demais jogos que eram lançados ao fim da década de 80 e início dos anos 90.

MISSÃO

A fim de resgatar a princesa presa pelo Sultão, o príncipe percorre as masmorras e calabouços desse castelo, e para tanto, combate inimigos com uma espada. Também possui algumas habilidades, como pular, correr pendurar-se e andar nas pontas dos pés.
O jogador tem que manter-se atento a cada movimentação, pois é comum deparar-se com armadilhas espalhadas. A cada fase que se percorre, se vê inimigos cada vez mais fortes e poderosos, o que dá ao jogo um “quê” a mais.

persia2

Goof Troop (turma do pateta): Um clássico do Snes!

CONCLUSÕES

Aqueles que jogaram não esquecem o quão difícil era conseguir zerar este jogo. Por vezes era melhor começar novamente do que continuar com o tempo que restava.

Nos dias atuais, remakes e modificações para Prince of Persia foram feitas para esse aclamado e consagrado título da Konami.

Se você quer jogar esse clássico do Snes, leia como utilizar emuladores aqui.

 

Nossa análise:

9INCRÍVEL

PRÓS: – Gráficos inovadores para a época
– Movimentação real e diferenciada do jogador

CONTRAS: – Constante preocupação com o timer que não pode zerar