Review Uncharted 2 Among Thieves

Bom dia amigos, hoje traremos uma análise de Uncharted 2 Among Thieves. Primeiramente, pedimos que curtam nossa fan page no Facebook para fortalecer a página.
Uncharted 2 Among Thieves é um dos exclusivos do PS3. A escolha pelo jogo é bastante simples: minha versão do PS3 Slim veio acompanhada com ele. Espero que gostem dessa análise Uncharted 2 em especial.
Se você já jogou algum jogo da série Uncharted (pode ser que tenha começado pelo 3, pois muitos dos PS3 Slim estão vindo com ele), recomendo que jogue todos, sem exceção. Em segundo lugar, antes de falar sobre o jogo, acho interessante avisar que, independente do que você aqui ou qualquer outra análise, compre e jogue o jogo – ele vale muito a pena.

1

E não importa se você não gosta de jogos de ação, aventura, shooters… não importa, até porque Uncharted 2 é uma mistura dessas 3 coisas e mais um pouco. Digo isso porque mesmo que você não goste de jogar, prefira apenas admirar um jogo, não perderá nenhum centavo para ver essa obra prima. O jogo que foi lançado no final de 2009, ainda hoje permanece atual e assustadoramente lindo no PS3. Combine seu console com um TV grande, atual, e você terá uma experiência gráfica talvez apenas superada por Uncharted 3 e por alguns jogos lançados para computadores ultrapotentes em 2012. Mas para a análise não virar uma bagunça, vamos por partes:
 
A história de Uncharted 2 Among Thieves
Uncharted 2 transcorre desde o seu início como um típico filme de ação. A história é repleta de clichês bastante manjados e acaba sendo extremamente previsível  o que nem de longe estraga a trama, que é muito bem construída. O jogo é como um bom livro – faz com que você sinta vontade de ficar por muito tempo na frente na TV, esperando ansiosamente pelo próximo capítulo. Creio que nenhum outro jogo me prendeu tando com o uso da trama como este.
2.2
Para não estragar a história, vou apenas resumir: O protagonista novamente é Nathan Drake, que está em busca mais uma vez de um tesouro extremamente valioso, escondido em um local incerto. A busca é por informações sobre a caravana perdida de Marco Polo e a cidade perdida de Shambala, no himalaia. Obviamente que você não estará sozinho na busca, a qual contará com vilões dispostos a tudo para encontrar o tesouro perdido (o título faz referência ao fato, pois Among Thieves significa entre ladrões).
 Se você ainda não tem o jogo, recomendo que compre a versão PAL (européia), que possui aúdio em inglês, espanhol e português de Portugal (que eu nao recomendo), e opções de legenda em português. Creio que mesmo para quem sabe bem inglês, a versão legendada de Uncharted 2 Among Thieves portugues é a melhor opção. De tal forma não há desculpas para não entender a história e nem para pular nenhuma das cutscenes (o que eu duvido que você vontade).
Os gráficos
A primeira coisa que chama a atenção positivamente no jogo são seus gráficos. Na época em que foi lançado e durante vários meses depois, foi o jogo mais bonito e detalhado já feito. Apesar de ser reproduzido inteiramento em 720p (poucos jogos da geração são em Full HD), o jogo é minimamente detalhado, contando agora com cenários colossais e detalhes que se movimentam, como animais e outros. Prepara-se para ver algumas das florestas e templos digitais mais perfeitos da história dos games.
2
A riqueza de detalhes enche de orgulho os donos do PS3
Se Metal Gear Solid 3 trouxe um outro padrão gráfico na geração passada, com florestas vivas e realistas e cut scenes belíssimas, a série Uncharted fez isso em alta definição.A produtora do joga (a Naughty Dog) falou no lançamento do primeiro Uncharted que estaria usando apenas 10% da capacidade gráfica do PS3. Parece que não era apenas um blefe, pois o que foi feito em Uncharted 2 – mesmo não sendo 10x melhor o primeiro – é de encher os olhos de qualquer um.
 O destaque vai também para cenas de extrema ação, onde você precisa escalar um trem em alta velocidade enfrentando inimigos, e mesmo assim sentirá vontade de olhar ao redor com a câmera  observando cachoeiras e outras paisagens maravilhosas. É o entretenimento digital levado à um outro nível.
Interesse destacar também, que ao contrário do que muitos pensam, as cenas não jogaveis do game não são CGs feitas em computador. Tudo ali é executado pelo hardware do PS3, com a diferença que sem a possibilidade de controle, sobra processamento e memória para realizar um trabalho ainda mais detalhado. A ausência de filmes feitos em computador, torna a experiência mais realista e homogênea, pois não há um salto gráfico tão grande na transição.
O modo multiplayer
A versão que eu ganhei junto com o console é a Greatest Hits (com a capa vermelha). Essa versão que tenho em mãos veio com 2 Redeem Codes. O primeiro é para o Uncharted 2 em si, oferecendo, segundo o que vem no voucher, 16 conteúdos exclusivos na PSN.
3
MINHA VERSÃO DO UNCHARTED 2
O que me deixou contente foram duas coisas: a primeira é que a validade do voucher acabava em maio de 2012 – e mesmo assim funcionou sem problemas. A segunda é que os 16 brindes se tornaram 26, o que incluí o minigame Uncharted Pimball e uma expansão do minigames (foram vários avatares, maps para o multiplayers, themes para o XMB…) sensacional.
Não se assuste se na primeira vez que você acessa o modo multiplayer, um download interminável começar. Trata-se de um download enorme que o jogo faz para se preparar para a rede online. Não notei qual é o espaço utilizado em disco para tal, só sei que chega a levar 5 minutos para acessar a conta pela primeira vez. Uma vez acessado, o jogo pergunta se você deseja comprar algum pack de mapas na PS Store (existem uns 2 à venda e mais alguns via redeem code). Se não quiser não é obrigatório comprar nenhum.
 
Jogabilidade
Ainda não joguei a primeira versão de Uncharted, mas pelo que li à respeito, muito foi melhorado na segunda versão. A mecânica física do jogo é a mesma com várias coisas aperfeiçoadas. Praticamente não existem problemas de colisão e bugs de câmera são raros. Em praticamente todos os momentos e cenários a movimentação da câmera é livre, o que facilita, mesmo que a automática resolva não ajudar. O jogo é em terceira pessoa, sendo que nos combates com armas muda para primeira pessoa ou visão acima do ombro. Existe também nessa versão o combate corpo a corpo baseado em técnicas stealth. Ainda é bem básico mas é uma adição bastante interessante.
 
Veredito final
Creio que ainda existam muitos pontos a falar sobre o jogo. Mas como uma análise inicial fico por aqui. Aconselho todos a jogarem o jogo de inicio ao fim. Hoje ele é facilmente encontrado por menos de 80 reais nas lojas oficiais. Via mercado livre ou em vendas de usados, pode ser encontrado por menos de 50 reais. Existe também uma versão que une a primeira e a segunda versão no mesmo box, extremamente em conta também. Quanto ao preço dos jogos, não perca nossos próximos posts, pois vou tratar de como comprar jogos de PS3 baratos sem precisar apelar para nenhum tipo de pirataria.
Até a próxima análise,
Se esse conteúdo foi útil para você pedimos que curta nossa fan page no facebook para posts e notícias diárias sobre games do passado, presente e futuro.

Nossa análise:

9.7INCRÍVEL

PRÓS: -Gráficos espetaculares
-Jogabilidade melhorou muito
-História interessante

CONTRAS: -Alguns bugs nos controles e nos gráficos, mas mínimos perto da qualidade do jogo