Todos os jogos de Dragon Ball para PS1

Em mais uma parte de nosso especial que trará todos os games Dragon Ball já lançados, para todos os consoles possíveis, chagamos agora aos excelentes games que o PS1 recebeu.

Confira nossa análise do novo Dragon Ball Xenoverse

Em nosso primeiro post trouxemos todos os games Dragon Ball lançados para o Super Nintendo. Não deixe de ver porque foram muitos!

jogos dragon ball ps1Costumo sempre lembrar que, caso goste de um game e tenha vontade de jogar, seja no seu PC ou celular, basta ler nosso post sobre roms e emuladores aqui e encontrar o jogo na internet. Espero que gostem e compartilhem para os amigos no Facebook!

Não perca!

Tudo sobre Dragon Ball Xenoverse: O novo jogo de Dragon Ball!!

Dragon Ball Z:Ultimate Battle 22

Console: Playstation
Lançamento: Julho de 1995
Gênero: Luta

O primeiro Dragon Ball para Playstation foi totalmente baseado na saga Z, sendo um jogo de luta bastante completo, com 22 personagens e gráficos belíssimos para a época. Quanto Ultimate foi lançado, Hyper Dimension ainda não existia para o Super Nintendo, então a referência de qualidade gráfica era bastante ruim.

DBZ-UltimateBattle-22-capa-ps1

Até ali o fato de oferecer tantos personagens (nos games de SNES o máximo eram 8) levou os fãs a loucura, garantindo muita diversão. A variedade de lutadores aqui era real, pois não se tratavam de repetições de mesmos personagens, e sim lutadores totalmente diferentes, como os Androids, o pessoal das forças especiais Ginew, além dos clássicos do anime.

ultimate-battle-22-ps1-personagens

O sistema de batalha era parecido com o de Hyper Dimension, sem divisão de tela, onde os personagens ficam menores ao se distanciar. Os cenários eram poligonais, enquanto os lutadores feitos em 2D, formando um efeito bacana.

dbz-ultimate-battle-22-ps1-review-300x200

Passado o hype inicial dos fãs que puderão sentir um pouco do poder e capacidade do PS1, o jogo não trazia lá tanta diversão. Os combates eram simplistas e os cenários pequenos, não permitindo se distanciar muito dos oponentes. O game não foi bem nas reviews mundiais e nem recebe muito destaque dentre os fãs hoje em dia.

Truques para Ultimate Battle 22:

Jogar com Goku SSJ3 – termine o game com Goku. Jogo novamente com o personagem, ganhe a primeira luta e perca a segunda. Ao perder, escolha Goku mais uma vez para jogar. Agora ele será um Super Sayajin 3.
Habilite todos os personaens secretos – na tela inicial pressione cima, triangulo, baixo, X, esquerda, L1, direita, R1.

 Dragon Ball Z: Legends

Console: Playstation
Lançamento: Maio de 1996
Gênero: Luta

O maior destaque dentre os games Dragon Ball para PS1 foi sem dúvida Legends. Este game DBZ foi o mais estranho (no bom sentindo) game de luta lançado sobre a série e quem sabe de todos os games de luta lançados até ali. Com ainda mais personagens para escolher que em Ultimate Battle 22 (cerca de 35 ao total), contava com uma mecânica nova mas gráficos inferiores, só que a diversão aqui era enorme.

dbz-legends-ps1-download-300x300

Não ache porém que eram poucos personagens: ao menos 15 lutadores de todas as sagas dentro de DBZ estavam ali. O que Legends tinha de diferencial mesmo era seu sistema de dano, mensurado por uma espécie de balança, onde cada um dos lutadores ao atacar o oponente tinha o seu lado preenchido. Quando um dos lados completasse a “balança”, um especial era realizado (cada lutador tinha ao menos dois especiais).

dragon-ball-z-legends-psx-300x225

E que especiais. Foi em Legends que a Bandai começou a se preocupar realmente nas animações dos ataques especiais, onde toda a luta parava e uma longa e detalhada animação era exibida. Muito boa por sinal. Outra diferença era que as batalhas quase sempre ocorriam com três personagens ao mesmo tempo de cada lado – em algumas lutas o número era menor.

legends

Foi em Legends que a essência do anime começou a ser buscada nos games, com grandes cenários, história fiel e sensível ao anime: tente lutar exatamente como no anime para conseguir ir mais longe no game. No PS1 DBZ era considerado extremamente fácil pelos jogadores mais hardcore, sendo que a nas versões do game para Saturn e PC o equilíbrio nas lutas realmente era bem superior.

Não perca: Todos os jogos de Dragon Ball para o Super Nintendo. Clique na imagem abaixo

banner dbz snes

Dragon Ball Final Bout

Console: Playstation
Lançamento: Agosto de 1997
Gênero: Luta

Seguindo a tradição de lançar um game Dragon Ball por ano para o PS1, chegava em 1997 a mais audaciosa versão de games do anime até então. Em Final Bout a Bandai resolveu inovar pela terceira vez na geração, criando uma nova engine, com personagens e cenários totalmente em 3D. O resultado? Estranho no mínimo…

dragon-ball-final-bout-capa-ps1

No último game de Dragon Ball para PS1 (o console foi um dos que menos recebeu game do anime, mesmo sendo o mais vendido de sua geração), a Bandai incluiu também personagens de Dragon Ball GT. A variedade de personagens não era muito grande, trazendo o Goku criança de DBGT, Pan (a neta dele), Vegeta versão GT, Trunks, Gohan, Boo, Picollo e também vilões de Dragon Ball Z e dos OVAs, como Freeza e Cell.

Dragon-ball-final-bout-playstation-psx-300x225
Tela com todos os personagens disponíveis: seleção era bem bacana

Ver os personagens em versão poligonal era bem legal, o que incluía pela primeira vez a versão Super Sayajin 4 de Goku, um verdadeiro mito para os brasileiros na época, que ainda não assistiam DBGT.  A sequencia de introdução também era um show a parte,  trazendo um gostinho de Dragon Ball GT para o ocidente, e merece muito ser assistida novamente. Para tanto, confira no vídeo abaixo:

O problema de Dragon Ball Final Bout começava exatamente na parte principal: ao jogá-lo. O jogo era realmente muito ruim, parece que seus produtores foram obrigados a lançá-lo, mesmo sem tê-lo testado na prática.

E assim eram os gráficos do primeiro game totalmente poligonal de Dragon Ball
E assim eram os gráficos do primeiro game totalmente poligonal de Dragon Ball

O controle não funciona direito em Final Bout, que roda “pesado” no PS1, de forma lenta e irregular. Pouca coisa se salva aqui, sendo o game apenas uma referência na época para o que estava por vir com Dragon Ball GT (que também acabou decepcionando os fãs por aqui). Vale apenas assistir o game, jogá-lo é realmente uma experiência frustrante.

Truques de Dragon Ball Final Bout:

Personagens extras – Aperte na tela de título direita, esquerda, baixo, cima, direita, esquerda, baixo e cima;
Jogue com Gogeta – Termine o game na dificuldade Hard 20 vezes (!);
Jogue com Baby Vejeta – Segure Select e aperte Start na tela de seleção de personagens até a luta começar;
Jogue com Goku SSJ4 – aperte triângulo 5 vezes e quadrado 9 vezes na tela de título;

Gostou? Comenta aí em baixo!

E é isso pessoal. Se você conhece algum amigo que curtia algum destes games ou então que é fã de Dragon Ball, não deixe de compartilhar o post e indicar o nosso blog!

Em breve tem mais, com todos os games Dragon Ball lançados para o Mega Drive, Saturn, PC e Playdia. Até lá!

Curta o PP no Facebook!
Clique na imagem e curta o PP no Facebook!