Você se lembra do Pokémon MissingNo ?

Olá amigos, boa tarde!

Neste post vamos trazer algumas informações acerca de um bug muito estranho que ocorria nos jogos do Pokémon para Game Boy. Por meio dele, era possível encontrar um Pokémon bizarro chamado MissingNo.

Missingno

 

 

MissingNo quer dizer na realidade Missing number, ou seja, número desconhecido. O MissingNo não era bem um Pokémon de verdade, mas sim uma falha do jogo que ocorria em razão do acontecimento de determinados eventos em sequência. O MissingNo aparecia nas versões Red e Blue.

Consequências

Encontrar MissingNo faz com que o 6º item de seu inventário se multiplique infinitamente e traz ainda diversas falhas gráficas ao jogo. Além disso, há relatos de pessoas que executaram o bug e após isso seus cartuchos apagaram por completo os saves e passaram a não mais salvar o progresso no game!

miss2
O MissingNo pode também aparecer travestido como um desses Pokèmons

Eu, assim como a maioria dos curiosos jogadores de Pokémon da época executei esse bug. Felizmente, isso não ocasionou nada pior ao meu bom e velho Game Boy Pocket e nem ao meu cartucho de Pokémon Red.

Lembro ainda que naquela época algumas revistas fizeram verdadeiros tutoriais de como encontrar o MissingNo, tamanho foi o impacto que ele causou.

Como encontrá-lo

Vou trazer aqui o passo a passo de como encontrá-lo no game. Porém, tenha em mente que isso poderá estragar seu cartucho, conforme já disse acima. Por isso, recomendo que tente executar os passos no emulador.

1) Vá conversar com um personagem que fica na parte Norte da cidade de Veridian. Ele irá lhe ensinar como capturar um pokémon.

velhomiss

 

2) Use o Fly e vá para Cinnabar Island. Chegando lá, utilize-se do Surf e faça o procedimento abaixo:

*É importante que você não vá para dentro da água. Fique nadando nessa região limítrofe entre a terra e a água.

É possível que você encontre outros Pokémons com levels extremamente altos! Porém, cedo ou tarde o MissingNo aparecerá. Confira no vídeo abaixo todo o processo que culmina no encontro de MissingNo.

Espero que tenham gostado de relembrar/conhecer esse que foi um dos bugs que mais marcaram a minha infância assim como a de muitos fãs de Pokémon que estão por aí!

As últimas do PP:

Os melhores protótipos de consoles

Relembre Daytona USA, um dos melhores jogos de corrida já feitos

Review – Mortal Kombat X para PS4

  • Kaio Ramos

    Quando jogava nunca fiquei sabendo desse truque… Mas peguei o Mew! rs